Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Galactus contra os Supremos

16 agosto 2013

Cataclysm - Ultimates Last Stand # 1Em novembro deste ano, um cataclismo ocorrerá na linha Ultimate, da Marvel Comics.

Todas as revistas da linha Ultimates participarão do evento Cataclysm, que colocará Galactus - o personagem do Universo Marvel tradicional - contra Nick Fury e os Supremos. A origem desse novo evento está relacionada com algumas das cenas finais do crossover A Era de Ultron.

Os títulos clássicos serão cancelados em novembro e substituídos por minisséries: Cataclysm Ultimates, em três partes, com enredo de Joshua Hale Fialkov e arte de Carmine Di Giandomenico; Cataclysm: The Ultimates Last Stand, em cinco partes, com texto de Brian Bendis e arte de Mark Bagley; Cataclysm: Ultimate X-Men, em três partes, com texto de Fialkov e arte de Alvaro Martinez; e Cataclysm: Ultimate Spider-Man, também em três partes, com roteiro de Bendis e desenhos de David Marquez.

O evento foi arquitetado por Brian Michael Bendis. Cataclysm: Ultimate Spider-Man marcará o retorno de Miles Morales, após a morte de sua mãe.

Mas qual será o destino final de Morales e do Universo Ultimate?

Existem rumores de que esse pode ser o fim da linha Ultimate. O principal problema são as vendas em declínio. Segundo o Comic Book Resources, dois dos títulos mensais estão com resultados de vendas abaixo da linha de cancelamento da Marvel. E as vendas da revista Ultimate Comics: Spider-Man também estão em queda.

O site Bleeding Cool especula que Morales poderá "migrar" para o Universo Marvel tradicional e levanta a possibilidade de ele ser o misterioso personagem Spider-Hero, divulgado pela editora na sinopse de Mighty Avengers # 3, uma edição que faz parte do evento Infinity.

Mark Morales surgiu para substituir Peter Parker como o Homem-Aranha do Universo Ultimate. Ele foi criado por Brian Bendis e Sarah Pichelli, em 2011.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA