Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Galeria Hipotética, em Porto Alegre, recebe exposições de ilustrações e cartuns

27 maio 2015

A partir do próximo sábado, 30 de maio, às 19 horas, o público de Porto Alegre/RS vai poder conferir trabalhos de universos bem diferentes, mas que ganharam forma a partir de um elemento em comum: o traço do lápis.

É nesse dia que a Galeria Hipotética (Rua Visconde do Rio Branco, 431, no bairro Floresta) inaugura duas novas exposições: Tormenta: O Desafio dos Deuses, com ilustrações originais de EdH Müller, e Cartuns em Cartaz, com trabalhos de Rafael Corrêa e Santiago. As mostras são gratuitas e podem ser visitadas até 18 de julho.

A exposição Tormenta: O Desafio dos Deuses é composta por dez imagens originais do ilustrador EdH Müller, que capitaneou a produção e criou as imagens que deram origem ao game de mesmo nome.

Cartuns em Cartaz reúne dois importantes cartunistas dos cenários gaúcho e nacional num diálogo entre gerações: Rafael Corrêa e Santiago. Doze trabalhos originais compõem esta mostra repleta de humor e crítica em que um cartunista escolheu pessoalmente seis obras do outro.

tormenta

cartum_rafael_correa

cartum_santiago

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA