Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Galeria Hipotética realiza exposição da nova HQ de Ana Luiza Koehler

18 novembro 2015

No próximo sábado, dia 21 de novembro, a partir das 18h, a Galeria Hipotética (Rua Visconde do Rio Branco, 431, Floresta, Porto Alegre/RS) abrirá exposição inspirada em Beco do Rosário, a nova HQ de Ana Luiza Koehler. O evento contará com sessão de autógrafos e bate-papo com a autora.

A entrada será gratuita e a mostra estará aberta até o dia 23 de janeiro de 2016, sempre de quarta a sexta-feira, entre 14h e 19h, e sábado, entre 14h e 18h.

Trata-se de um resgate da memória do centro de Porto Alegre no fervilhante início do século 20.

A exposição reúne páginas originais desenhadas por Ana Luiza Koehler. Utilizando-se das técnicas de desenho com bico de pena e aquarela para criar a história, a roteirista e ilustradora faz um resgate histórico do centro da capital gaúcha, baseado em extensa pesquisa urbanística e de acontecimentos, cenários e figurinos.

Reúne ainda esboços, estudos de cenário e de personagem, além de reproduções de fotos e artigos de jornais e revistas de época consultados pela artista durante o processo de criação do trabalho. Motivada pelo exercício ficcional de imaginar personagens que viveram aqueles tempos, a autora desenvolveu o projeto nos últimos dois anos, paralelamente a sua dissertação de mestrado em Arquitetura pela UFRGS, em que apresenta sua pesquisa sobre questões urbanísticas na região do Beco do Rosário.

Ana Luiza Koehler nasceu em Porto Alegre, em 1977, e atua como ilustradora desde 1993. É integrante do Estúdio Complementares, coletivo também formado por Ariane Rauber, Cris Peter e Ursula Dorada.

Clique na galeria abaixo para ampliar algumas imagens de Beco do Rosário.

.

Beco do Rosário

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA