Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

García-López e Barry Kitson assinam exclusividade com a DC

14 janeiro 2004

On The Road to Perdition: OasisO ano começou como terminou 2003: com a DC Comics anunciando contratos de exclusividade. Desta vez, foram José Luis García-López, que renovou sua exclusividade com a editora por mais um ano, e Barry Kitson, que assinou por um período de três anos.

Os mais recentes trabalhos de García-López foram On the Road to Perdition Book One: Oasis e Hawkman # 18. "Minha relação com a DC existe há 28 anos, e sempre foi ótima, com ou sem contrato", disse o artista. "Sempre me diverti aqui. Anos atrás, me perguntaram por que eu não trabalhava em outras editoras, e o motivo é que me sinto bem na DC. Me sinto confortável, os editores e todos da equipe respeitam a mim e meu trabalho. Estou muito feliz em continuar aqui."

Atualmente, ele está trabalhando no terceiro volume de On the Road to Perdition e num arco de histórias para a Liga da Justiça, ao lado da escritora Gail Simone.

Barry Kitson também já tem um trabalho encaminhado sob o novo contrato, uma minissérie da Sociedade da Justiça, batizado provisoriamente como Lord Dynamo e que terá argumentos de Kevin Andeson.

Empire #1"Estou extremamente feliz em fazer parte dos planos da DC para os próximos três anos, e honrado em depositarem tanta confiança em mim", comemora. "A editora sempre foi um ótimo lugar para se trabalhar, mas não consigo lembrar de uma época na qual havia tanto entusiasmo com o futuro quanto agora."

"Também gostaria de agradecer por eles estarem apoiando Empire. Sem a fé deles no projeto, não acho que eu e Mark Waid conseguiríamos completar o primeiro arco de histórias."

Empire era publicado pela Gorilla Comics, mas o projeto foi interrompido na metade, com a falência da empresa.

O último trabalho de Kitson para outra editora será a minissérie Avengers vs. Thunderbolts, escrito por Kurt Busiek e Fabian Nicienza. Entretanto, devido ao novo contrato, apenas as duas primeiras edições virão com seus desenhos, além das seis capas. Os números restantes serão ilustrados por Tom Grummett.

"A DC lhe ofereceu um grande contrato, mas precisavam que ele assinasse imediatamente. Mesmo com Barry pedindo para esperar um pouco para terminar a minissérie, isso não foi possível porque ele tinha que começar um novo projeto. Ele me explicou a situação, concordei e o deixei ir", explicou o editor Tom Brevoort, da Marvel

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA