Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Garth Ennis fala sobre a minissérie Born

22 abril 2003

Born #1Depois de promover uma reformulação no Justiceiro, que vinha de uma péssima fase como um "anjo vingador", Garth Ennis está preparando a minissérie em quatro partes Born, onde será contada a vida de Frank Castle anterior a perda de sua família. Para o autor, Castle se torna o Justiceiro antes do assassinato de sua esposa e filho, mais especificamente na Guerra do Vietnã.

"A idéia do projeto foi minha", afirma Ennis. "Acho que tinha a ver com o que Joe Quesada (editor-chefe) e Bill Jemas (presidente) estavam fazendo na Marvel ao contar as origens de outros personagens, como o Wolverine e o Capitão América. Primeiro, nós pensamos em recontar a origem do Justiceiro, a história clássica onde a família é morta na sua frente no parque, mas não estava muito interessado em fazer isso. Não há muito mais o que dizer. Voltando ao Vietnã, e vendo como ele era naquela época, é algo muito mais interessante para mim".

Born #2Apesar do filme que começou a ser produzido com o personagem mostrar Frank Castle como um agente do FBI, o escritor garante que não houve discussões em mudar fatos de seu passado. "A idéia de Frank sair de algo tão infernal quanto aquela guerra é perfeitamente apropriado. Nos quadrinhos, claro, pode-se ir ao passado dele com muito mais detalhes do que uma retrospectiva de cinco minutos que deve ser apresentada no longa-metragem".

"Além disso, hoje em dia não nos preocupamos tanto com continuidade. Pessoalmente, não me importo nem um pouco, então o fato de Frank Castle ter tecnicamente quase 50 anos não me incomoda", completou.

A minissérie já começará mostrando Frank em sua terceira missão, algo que não era comum durante a Guerra do Vietnã. O normal era os soldados serem enviados em uma missão e então dispensados. "Eles podiam ser voluntários para uma segunda ou terceira missão, se quisessem. Depois disso, se permanecessem lá, cresceriam na hierarquia militar ou se envolveriam tanto com o lado negro das coisas que o Vietnã passaria a ser sua segunda casa. Frank acaba se adequando muito bem a essa situação", explicou.

Born"Ele é o tipo de pessoa que pode agüentar mais, gosta do exército e das ações das Forças Especiais, e nunca se sente tão vivo como nessas situações", resumiu Ennis.

E o autor revela mais sobre a trama. "É essencialmente uma história de guerra, mas haverá momentos em que Frank aceitará quem ele realmente é, mesmo sem entender. Será mostrada a primeira vez que ele mata alguém simplesmente pela justiça. Não atira no soldado inimigo porque é seu trabalho, mas sim para matar alguém como uma punição. Nesse momento, ele não é o Justiceiro, mas é isso que o motiva a agir dessa maneira".

No final da quarta edição, Frank Castle será mostrado retornando da guerra, ao encontro dos braços de sua família. Born #1 será lançado em junho.

Born

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA