Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Geek & Game Rio Festival contará com presença de David Lloyd e área de artistas

30 março 2017

ArtwayO evento Geek & Game Rio Festival acontecerá entre os dias 21 e 23 de abril deste ano acontecerá, no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro/RJ.

Um dos destaques será o Artway, uma área de 450m² dedicada a quadrinhistas, ilustradores e roteiristas independentes. O espaço é um dos pilares do festival, e serve como uma vitrine para os autores mostrarem seus mais recentes trabalhos para o público, que poderá interagir, dar opiniões e trocar ideias com os criadores. Serão mais de 40 mesas expondo os trabalhos de estúdios, editoras e artistas independentes.

A expectativa é de que 70 mil pessoas visitem o evento durante os três dias.

Dentre eles, a presença ilustre do desenhista britânico David Lloyd, cocriador de V de Vingança e da icônica máscara de Guy Fawkes.

 Outros presentes serão Alice Monstrinho, Kaol Porfírio, Ana Recalde, Anderson Assis, Carlos Ruas, Daniel Lustosa, Caio Monteiro, Diogo Torres, Gabriel Salles, Editora Guardião, Energier, Estúdio Balono, Michel Mims, Fabão, Gis Almeida, Felipe Campos, Miguel Mendes, Fernanda Nia, Felipe Castilho, Fred Cassar, Gamer Como a Gente, Germana Viana, Gi e Kim, Os Bens Casados, Guilherme de Souza, João Carpalhau, Luciane Rangel, Bianca Carvalho, Luciano Cunha, Lya Alves, Macguffin Arts, Marcelo Amaral, Mattos Box, Mobu Acessórios, Ota, Renato Lima, Risco, Studio do Traço, Tiago Elcerso, Vitor Coelho, Cora Ottoni, Zapata EdiçõesZine Expo, José Vinicius de Souza Quinipa, Yuji Katayama e João Cláudio Fidélis.

No sábado, dia 22 de abril, acontecerá o workshop Recursos narrativos para quadrinhos, com o desenhista brasileiro Rodney Buchemi, que já trabalhou com a DC Comics e com a Marvel.

Também haverá painéis temáticos com debates sobre quadrinhos no palco Hiker Station. Confira:

21/04 - 12h30min
Tipos e Tribos: O quadrinho no Rio de Janeiro
Participantes: João Carpalhau, Renato Lima, Thiago Elcerdo, Ota, Lya Alves

22/04 - 13h30min
Quadrinhos como Ferramenta de Protesto
Participantes: David Lloyd, Germana Viana, Luciano Cunha, Ana Cristina Rodrigues

23/04 - 11h
Toma meu Like: Quadrinhos que nasceram na Internet
Participantes: Carlos Ruas, Marcos Noel, Marcelo Amaral, Ana Recalde, Estevão Ribeiro

Para detalhes sobre ingressos, acesse o site oficial do Geek & Game Rio Festival.

Geek & Game Rio Festival

David Lloyd

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA