Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Geoff Johns deixa roteiros do Lanterna Verde após quase uma década

14 fevereiro 2013

Geoff JohnsO escritor Geoff Johns começou a trabalhar com o Lanterna Verde na minissérie em seis edições Lanterna Verde - Renascimento, em 2004, quando trouxe Hal Jordan de volta à vida para assumir a identidade do herói esmeralda e reintroduziu o conceito da Tropa dos Lanternas Verdes na franquia.

Depois disso, ele assumiu os roteiros da nova série mensal, na qual teve a companhia do desenhista brasileiro Ivan Reis por diversas edições. Sob seu comando, a origem do Lanterna Verde foi recontada e ainda expandiu o conceito do personagem ao reapresentar o vilão Sinestro com sua própria tropa de anéis amarelos, além de diversas outras tropas baseadas em diferentes espectros emocionais.

O título passou a ser um das mais vendidos da DC Comics e do mercado norte-americano, ganhou a saga A Noite Mais Densa e esteve à frente do herói durante o reboot de 2011. Atualmente, são quatro séries mensais ligadas ao personagem.

Quase uma década após o início de seu trabalho, Geoff Johns anunciou sua saída da revista na edição de número 20, à venda nos Estados Unidos em maio. "Estou muito orgulhoso de tudo que construímos com o Lanterna Verde. O universo expandiu e viverá por muito tempo. Esse trabalho foi muito mais do que contar uma história, foi sobre retribuir ao personagem, adicionando elementos à sua mitologia", declarou em entrevista ao The Associated Press.

De acordo com Johns, a decisão foi muito difícil, pois ele ama esses personagens, mas sentia que seu arco de histórias apresentava o momento ideal para a saída, com uma aventura épica que o satisfazia emocionalmente.

O autor promete ainda mostrar o destino final de Sinestro, com a revelação do primeiro Lanterna. Green Lantern # 20 terá 64 páginas em vez das tradicionais 20, com desenhos de Doug Mahnke, Ethan Van Sciver, Ivan Reis e Joe Prado.

Ainda não foi revelado quem assumirá a revista após a saída de Johns.

Agora, Geoff Johns concentrará seu trabalho nos títulos Liga da Justiça, Liga da Justiça da América e Aquaman, além de seu cargo como como chefe criativo na DC Entertainment, onde ele desenvolve projetos com personagens da editora para outras mídias.

Quanto às três outras revistas, elas também sofrerão mudanças de equipes criativas no mesmo mês. Peter J. Tomasi e Fernando Pasarin deixarão Green Lantern Corps, Tony Bedard está de saída de Green Lantern: News Guardians e Peter Milligan escreverá sua última história para Red Lanterns.

Green Lantern # 20

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA