Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Geoff Johns fala sobre os novos Novos Titãs

16 maio 2003

Teen Titãs #1Em junho, chega às comic shops americanas a nova série mensal dos Novos Titãs, com argumentos de Geoff Johns e arte de Mike McKone. A revista nasce após o cancelamento de Titans e da publicação minissérie Graduation Day, que provocará algumas mudanças no Universo DC e levará a criação de Outsiders.

Depois de manter segredo sobre o projeto, os criadores envolvidos resolveram falar como esse título difere dos anteriores.

"Super-heróis adolescentes que vão à escola como todos os outros, de segunda a sexta", explica Johns. "Eles se sentam nas salas de aula e se encontram entre pessoas com quem não conversam muito, porque não podem ser eles mesmos quando estão lá. Eles precisam ser... normais. Essas crianças precisam de alguma liberdade, e é para isso que servem os finais de semana. Toda sexta, após a escola, eles se reúnem na Torre Titã, em São Francisco, operada pelo Ciborgue e Estelar. Lá, eles podem ser eles mesmos, treinar e fazer tudo que quiserem. Bem, mais ou menos. As coisas nunca são calmas com os Titãs. Salvar uns aos outros e até o mundo, lidando com seus membros, seus maiores inimigos e se metendo em encrencas, como todo jovem rebelde faz... O grupo ficará com uma agenda cheia".

"Se você procura por divertimento, aventura, beleza e uma revista voltada para os personagens, então essa é a série", garante.

Ao longo dos anos, o título já teve várias encarnações, com diversos personagens. Dessa vez, a equipe também tem novos membros. Confira como será a nova formação, com os comentários de Geoff Johns.

Novos Titãs, imagem promocional- Robin: "Treinado pelo Cavaleiro das Trevas, ele é um vigilante e detetive urbano. Tim Drake não é o que aparenta, não é o que você pensa. E também não é um Batman júnior. Ele é melhor, é mais ajustado do que Bruce Wayne jamais será. É mais realista, com os pés no chão, e lida melhor com as pessoas."

"Entretanto, isso não quer dizer que anda sobre trilhos o tempo todo e que vive dizendo obrigado. Tim não é perfeito. Tem um sorriso maroto, que nos faz imaginar no que está pensando. Ele pode ficar quieto e fazer o papel de bom garoto, mas possui um monte de truques nas mangas. Robin vem aos poucos se tornando algo completamente diferente do que eu imaginava. E não poderia estar mais feliz".

- Garota Maravilha: "Tendo recebido os poderes dos Deuses Gregos, a Garota Maravilha aprendeu a desenvolver suas habilidades com as Amazonas. Cassie Sandsmark foi abençoada por Zeus. Ela virou uma competente e bela adolescente.

Ao entrar para os Titãs, terá alguns problemas, e um particularmente desafiará tudo em que ela acredita. Cassie continuará a crescer, e talvez numa direção na qual a Mulher-Maravilha não concorde. É uma líder nata, e lidar com os Titãs mais velhos não vai ser fácil".

- Superboy: "Um clone do Super-Homem, que luta pela verdade, justiça e a maneira dos adolescentes americanos de viver. Superboy é talvez o meu personagem predileto da 'nova geração' dos Titãs. Quero trabalhar com ele há algum tempo. Você verá toda a história dele, quem ele é, e seus porquês, em breve. Aonde ele irá? Isso vai ser bom".

- Impulso: "O garoto mais rápido do mundo, o último no legado de Barry Allen, é um personagem muito divertido. Ele é subestimado. Bart tem, provavelmente, mais sentimentos pelos seus companheiros do que qualquer outro Titã. Ele se importa, e pensa mais nos outros do que em si mesmo".

Teen Titãs 32- Estelar: "Uma princesa alienígena de um mundo destruído. Cresceu como uma escrava de uma cultura alienígena. Escapou e acabou chegando na Terra, onde ganhou liberdade. Nada é mais importante para ela do que isso, e desafia qualquer um que dizer o contrário. E faz isso com a força, não com as palavras. Ela faz de tudo para reprimir isso, mas acaba estourando. Estelar investe muito nessas crianças e as ajuda".

- Mutano: "Gar Logan pode assumir a forma de qualquer animal. Depois de ter uma estranha doença, ganhou esses poderes. Ele ainda pode fazer piadas das situações e das pessoas, mas não vai mais sentar num canto e começar a despejar brincadeiras. Mutano é mais jovem que o Ciborgue e a Estelar, mas um pouco mais velho que o resto da equipe. Isso o tornará uma peça muito importante".

- Ciborgue: "Victor Stone, metade homem e metade máquina, sofreu um terrível acidente que deixou seu corpo quase totalmente destruído. Foi reconstruído como Ciborgue. Fim da história. Vic é provavelmente o personagem mais complexo dos Titãs. Ele não tem medo. Se seu braço for arrancado, é só colocar outro no lugar. Com todos os altos e baixos que passou, e outro que está passando no momento, ele vê o valor de uma equipe como os Novos Titãs. É dedicado, e nada quebra sua motivação".

Mas essa formação inicial pode não ser permanente. De acordo com o autor, a medida em que o título andar, novas direções serão tomadas e motivações reexaminadas. Incluindo uniformes e todo o resto. "Temos grandes planos para todos os personagens", assegurou.

"Queremos que a experiência deles nos Novos Titãs seja de crescimento, de evolução. Vamos levá-los ao limite".

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA