Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

George Pérez é o novo convidado do FIQ 2013

12 abril 2013

O FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos divulgou, na última quinta-feira, um dos convidados para a próxima edição do evento.

É o escritor e ilustrador George Pérez. Com quase 40 anos de carreira, Pérez conquistou a atenção do público, ainda na década de 1970, ao desenhar vários títulos da Marvel e DC.

O estrelato veio na década de 1980, com a recriação dos Novos Titãs, ao lado do escritor Marv Wolfman. O sucesso do título os levou a criar Crise nas Infinitas Terras, na qual reorganizaram todo o Universo DC. Em seguida, Pérez escreveu e desenhou a nova revista da Mulher-Maravilha.

Conhecido pelo seu traço limpo e dinâmico, além da criação de painéis com múltiplos personagens, ele também desenhou e escreveu para as editoras CrossGen, Gorilla Comics, Event Comics, Malibu Comics e Tekno Comix.

De volta à Marvel, relançou o título Vingadores, em 1998, ao lado do escritor Kurt Busiek. Em 2003, desenhou a minissérie Liga da Justiça/Vingadores, além de ter contribuído com capa e páginas internas em Crise Infinita.

Ele também desenhou as primeiras dez edições da série regular The Brave and The Bold e a minissérie Crise Final: Legião dos 3 Mundos, além de várias edições especiais e capas. Mais recentemente, escreveu e esboçou as primeiras edições do título Superman da fase Os Novos 52 e, atualmente, desenha o título mensal World's Finest.

Atualmente, Pérez mora na Flórida com a esposa Carol Flynn e é membro atuante da organização HERO Initiative, que levanta fundos para auxiliar artistas veteranos que enfrentam necessidades financeiras.

O festival, neste ano, acontecerá de 13 a 17 de novembro, na Serraria Souza Pinto. A presença de George Pérez no FIQ, nos dias 16 e 17 de novembro, tem o apoio da livraria Comix.

George Pérez no FIQ

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA