Gibicon muda de nome e divulga convidados

Por Marcelo Naranjo
Data: 12 maio, 2016

O principal evento de quadrinhos de Curitiba mudou de nome. Agora chamada de Bienal de Quadrinhos de Curitiba, a antiga Gibicon divulgou os participantes da edição 2016.

A lista dos convidados internacionais apresenta os primeiros nomes: Power Paola (Equador), Troche (Uruguai) e Rutu Modan (Israel).

Dentre os convidados nacionais, Laerte, Rafael Sica, Pedro Franz, Mateus Santolouco, Marcelo d’Salete, Marcello Quintanilha, Rafael Corrêa, Bianca Pinheiro, Rogério Coelho, Pryscila Vieira, Solda, Lila Cruz, Shiko, Renato Guedes, Bruno Azevêdo, Sirlanney, Marcatti, Roger Cruz, Luiz Gê, Andrício de Souza, João Pinheiro, Lovelove6, Adão Iturrusgarai, Allan Sieber, Arnaldo Branco, André Dahmer, Jaguar e Benício.

A quarta edição do festival de quadrinhos acontecerá no MuMA, entre os dias 8 e 11 de setembro deste ano.

Confira outras informações na página oficial e no Facebook.

bienal_quadrinhos_curitiba

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Saia Jeans

    Posso fazer um desabafo?

    É fo** curtir quadrinhos em Curitiba! Acho legal a iniciativa de se ter um debate político. Mas e as crianças? E a “massa”? Por que o eventos de Quadrinhos em Curitiba são sempre limitados à um pequeno círculo de pessoas? Não podemos ter um evento mais plural?

    Começando pelo nome, que já afasta o público em geral. GibiCon era muito mais “charmoso” (como diria o Sidão) e popular . Bienal é ok também, mas soa muito mais complexo e artístico.

    Quanto à proposta do evento, parece ser proibido curtir heróis por aqui. Eu queria poder participar de uma mesa redonda sobre Marvel e DC, ou ver os próximos lançamentos da Panini ou da MSP. Mas parece que pra isso, eu tenho que ir pra SP, BH ou RS e infelizmente não posso por questões financeiras.

    Eu quero no futuro poder bater um papo sem compromisso com os editores, quero que os quadrinistas tinham uma galeria decente, quero concorrência de preços e não ter engolir o que somente uma loja vende.

    Queria poder levar meu sobrinho de 5 anos nesse evento, mas parece que vou ter que esperar pra próxima.

    Abraços!

    • Sarah Oliveira

      Não moro em Curitiba, mas concordo com você.

    • Bienal de Quadrinhos

      Olá! A Bienal de Quadrinhos de Curitiba terá Roger Cruz, Mateus Santolouco e Rogério Coelho, entre vários outros nomes. A programação não está fechada e mais gente dos heróis ainda vem por aí! =)
      Pode levar o seu sobrinho, porque ele vai adorar o Gibikids e as animações da mostra Anima Mundi!

  • Beto Magnun

    Vi muitos artistas reclamando e desistindo de ir porque estão cobrando pelas mesas quase o dobro que o FIQ e a CCXP. Um valor que não compensa pois na GibiCon passam longe de lucrar como nos outros dois eventos citados.

  • Gilson Bezerra

    Putz! Mudaram porque??? Bienal é muito batido e remete a literatura! Gibicon era muito melhor!

    • d_grayson

      hm… não é só bienal de literatura que existe. E será que vão manter o significado de “bienal” e fazer a cada 2 anos?

      • Gilson Bezerra

        Cara, bem sei disso, trabalho em editora. Mas me referi ao formato. E pelo que li, será a cada dois anos.

      • Fabbio Fratt

        Por que não ‘GiBienal’ ou “Gibi&Now”… o retorno financeiro não vem com uma prepotente mudança de nome, mas de atitude… o negócio é começar a pensar num modelo mais popular de divulgação, a criação e fidelização de público é muito mais produtiva do que formar um grupo cada vez mais fechado de autores que vendem suas publicações entre si.

    • Polakkko

      gourmetização!

  • Gilson Bezerra

    E pela descrição que consta no site:”(…)Outro diferencial da BIENAL é que, na contramão de uma tendência muito em voga, em que os eventos de quadrinhos estão se espelhando em formatos cada vez mais circunscritos, o nosso opta por voltar o olhar para aspectos mais amplos e planetários(…)” resolveram FRESCURIZAR a parada!! Meus pêsames aos órfãos da GIBICON!!!!