Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Gibicon terá lançamento de Ida e Volta, gibi sobre o metrô paulistano

26 outubro 2012

Durante a Gibicon, que acontece em Curitiba/PR até o próximo dia 28 de outubro, haverá o lançamento de Ida e Volta, revista em quadrinhos independente inspirada em um bilhete de metrô e que conta duas histórias narradas nos trilhos do transporte público paulistano.

Os roteiros são de Raphael Fernandes (Ditadura no Ar, MAD).

A primeira HQ, Uma Viagem ao Paraíso, foi baseada nos fatos sobre um misterioso acidente no metrô e a surpreendente reação das pessoas diante dele. Os desenhos são da dupla Doug Lira (MAD, Mundo Estranho) e Rafa Louzada (Essa tal ortografia).

Já a segunda se chamada O Tempo não Espera, uma ficção científica na qual o leitor é apresentado a um típico casal suburbano que cai em um estranho vórtex temporal protagonizado pelos vagões desse importante transporte público. As ilustrações são de Pedro Pedrada (Moinho, Caros Amigos).

Ambientada no metrô de São Paulo, a publicação usa o conceito dos antigos bilhetes de duas viagens: o leitor lê a primeira HQ de um lado e vira a revista de ponta cabeça para ler a outra história, gerando o efeito de ida e volta dos trens.

Ida e Volta (48 páginas, formato 12 x 20,5 cm, R$ 10,00) pode ser encontrado no Memorial de Curitiba durante os três dias do evento.

Quem não conseguir visitar a Gibicon pode ir ao lançamento que acontecerá em São Paulo/SP, no dia 10 de novembro, às 16h, na Monkix Livraria (Rua Augusta, 1492, loja 21).

Ida e VoltaIda e VoltaIda e VoltaIda e Volta

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA