Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Gibiteca de Santos comemora 20 anos com programação especial

6 dezembro 2012

Mentirinhas

Neste ano, a Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Praia do Boqueirão, posto 5, Santos/SP), completa seu 20º aniversário. Para comemorar a data, será realizada uma programação especial para os visitantes nos dias 7, 8 e 9 de dezembro.

O evento reunirá artistas da nova geração, promoverá debates com os principais fanzineiros do estado de São Paulo e bate-papos com críticos de cinema sobre adaptações de heróis das histórias em quadrinhos para os filmes. Dentre os convidados, estão Fábio Coala, autor do título Mentirinhas, Danilo Beyruth, de Astronauta - Magnetar, e Sidney Gusman (Mauricio de Sousa Produções e Universo HQ).

A realização é da prefeitura de Santos, por meio da Secretaria da Cultura. A curadoria é de Fábio Tatsubô. A gibiteca funciona de segunda a sábado ,das 9h às 19h, e aos domingos, das 9h às 14h.

Veja abaixo a programação completa:

Dia 7/12, às 19h: Abertura da exposição e lançamento do livro As Melhores Mentirinhas # 1, de Fábio Coala Cavalcanti.

Dia 8/12, às 16h: Workshop de webcomics, com Fábio Coala Cavalcanti.

Dia 8/12, às 18h: Sessão de autógrafos da graphic novel Astronauta - Magnetar, da Panini Comics e Maurício de Sousa Produções, com o autor Danilo Beyruth e o editor Sidney Gusman.

Dia 9/12, das 14h às 17h: Exposição com Fabio Gava, Cledson Bauhaus e Fabi Menassi, debate sobre o Dia Nacional do Zine, com Gazy Andraus, mostra e distribuição de fanzines e debate sobre publicação independente, com Thina Curtis, Fernanda de Aragão e Wendell Sacramento.

Dia 9/12, a partir das 17h: Exibição do filme Os Vingadores e debate com o tema Os Vingadores e a influência do cinema na indústria dos quadrinhos. Dentre os convidados estarão André Azenha (crítico de cinema e editor dos sites CineZen e CulturalMente Santista), Alexandre Barbosa (professor e ilustrador), André Rittes (jornalista e professor). A mediação será de Vinicius Carlos Vieira (crítico de cinema e editor do site CinemAqui).

Astronauta - MagnetarFábio Coala

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA