Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Gibiteca de Santos comemora aniversário com exposição, bate-papo e lançamentos

12 dezembro 2014

A Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto 5, Avenida da Praia, Boqueirão, Santos/SP), em conjunto com a SECULT - Secretaria Municipal da Cultura, comemora 22 anos de existência com uma série de eventos neste final de semana, 13 e 14 de dezembro.

A festa começa às 16h do sábado, com um bate-papo sobre livros infantis com os autores Marciano Vasques, Nice Lopes e Alexsander Rezende. Às 18h do mesmo dia, será inaugurada a exposição Caverna do Dragão por uns 20, com desenhos baseados na famosa animação dos anos 1980, por artistas como Denis Dym, Sam Coza e Leandro Henrique Altafim.

No domingo, as comemorações começam às 15h, com lançamentos dos autores Kris Zullo (Astron, o super-robô), Rafael Oliveira (A Busca), Gil Mendes (Lorde Kramus) e André Alonso (Egum). Prossegue com um debate entre representantes de portais sobre HQs e cultura geek, com participação de Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos), Dani Marino (Quadro-a-Quadro) e Renan Martins (Judão).

Encerrando as festividades, será partido um bolo com a presença da mãe do jornalista Marcel Rodrigues Paes, falecido em 1992 e que dá nome à gibiteca, dona Wilma Paes.

Ainda como parte das comemorações, serão oferecidas duas oficinas nas manhãs dos dias 13 e 14. No sábado, a partir das 10h, o jornalista Vinicius Carlos Vieira, do site CinemAqui, ministrará um workshop sobre adaptações de quadrinhos para o cinema, com ênfase no Superman. No domingo, a partir das 11h, o jornalista e consultor técnico da gibiteca, André Rittes, ministrará a oficina Criação de tiras cômicas para crianças e demais interessados.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA