Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Ginasta Jade Barbosa vira personagem de quadrinhos

4 julho 2008

JadinhaA
ginasta brasileira Jade Barbosa, que ganhou destaque desde sua participação
nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, terá uma personagem
de histórias em quadrinhos inspirada nela. Jadinha foi concebida pelo
quadrinhista Carlos Sá, que também trabalha com Senninha, baseado no piloto
Ayrton Senna.

Jade, que completou 17 anos no dia 1º de julho, é atleta do Flamengo e o principal destaque da ginástica artística atualmente no Brasil, sendo uma das maiores promessas de medalha do país para os Jogos Olímpicos de Pequim em agosto.

Mesmo assim, a ginasta, como tantos outros esportistas, sofre com a falta de recursos. Por isso, a criação da marca Jadinha também é uma forma de conseguir mais patrocínios individuais.

A personagem dos quadrinhos terá oito anos e trará algumas características de Jade que já ficaram famosas, como o choro de emoção, seja nos momentos de alegria ou de tristeza.

No momento, estão sendo desenvolvidos os personagens coadjuvantes, que devem focar temas como a cidadania e a importância da prática esportiva. As histórias de Jadinha serão publicadas no site da atleta, que deverá ser inaugurado no próximo dia 15 de julho.

O site também terá outros conteúdos voltados para crianças, como jogos online. Também estão previstos outros produtos com personagem, como cadernos, mochilas e camisetas.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA