Globo compra direitos de exibição de Chaves e Chapolin para TV fechada

Por Marcus Ramone
Data: 30 janeiro, 2018

De acordo com o jornalista Paulo Pacheco, do portal de notícias UOL, a Rede Globo, por meio da Globosat, adquiriu da mexicana Televisa os direitos de exibição das séries Chaves e Chapolin no Brasil para TV fechada.

A Ancine – Agência Nacional do Cinema confirmou a compra de 273 episódios de Chaves e 250 de Chapolin, incluindo alguns inéditos no Brasil.

O SBT, que trouxe os seriados para o País em 1984 e, desde então, foi a “casa” dos personagens do comediante Roberto Bolaños por aqui na TV aberta, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

O canal Multishow exibirá os episódios em sua programação.

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marcio Freitas Camillo

    A Globo vai mudar a dublagem clássica e vai estragar tudo.

    • Humberto Humberto Humberto

      sera i mudam?

  • É só na fechada. O SBT continua transmitindo na TV aberta.

  • Na verdade, não foi bem assim, um quadro do Chaves no programa Chespirito foi exibido na CNT na década de 90, quanto ao Multishow, é normal, direitos de TV paga, antes estavam na Turner e passava no Cartoon Network e no Boomerang, sem falar que é a segunda vez que alguma empresa da Globo consegue direitos do Chaves, também na década de 90, a Editora Globo publicou os gibis de Chaves e Chapolim (grafia usada pela editora).

    http://www2.uol.com.br/ohayo/v2.0/eventos/materias/maio30_clubedochaves.shtml

    • Humberto Humberto Humberto

      mas eles falaram sobre tv aberta kkkkkkkkkk tem ki saber ler

      • Sim, mas CNT é TV aberta.

      • E eu acho que você não apenas deveria ”saber ler” quanto, também, interpretar um texto e não comentar sobre algo que não entende: A CNT é um canal de TV aberta.

        Aproveitando, já que você é rápido pra dar conselhos, talvez seja bom de recebê-los:

        1- Aprenda a digitarescrever direito. Não é por estarmos na internet que somos obrigados a ler pessoas digitando ”kkkkk” (que parece mais barulho de galinha, do que risada), nem ”KI” (que eu saiba, isso é a energia vital orgânica de artistas marciais).

        2- Pontuação é importante. Assim como é interessante e CORRETO iniciarmos uma frase com letra maiúscula. Estamos conversando em português e devemos seguir as regras, se queremos ser entendidos, ao nos expressarmos.

        3- Por favor: respeite os outros se quiser ser respeitado! Ser estúpido, se achando muita coisa, não é legal e sempre vai voltar pra você.

        4- Deu uma de babaca? Então, agora dê uma de bacana: se você viu que fez errado, seja homem e peça desculpas. Brasileiro exige justiça e fim de corrupção, mas não percebe que tudo começa com educação e respeito partindo de cada um. No cotidiano. Comece com VOCÊ.

  • Helio Sampaio

    Primeiro ganhar dinheiro com alianças políticas esdrúxulas. Depois compartilhar ícones da cultura pop e que próprio canal fez. Ô Sílvio. Se quer ganhar dinheiro. Invista em uma boa programação. Sempre pensei que uma animação nacional podia sair no Canal. Holy Avenger que já tentou galgar esses passos. Mas careceu de um grande investidor. Assim como algumas adaptações em formas de série. Cada capítulo dedicado a adaptar um quadrinho nacional. Pensou? E ainda comercializa lá fora. Impulsiona a Hq. Cria um seguimento de mercado.

  • stefanobahia

    Globo: “Não contavam com minha astúcia”