Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Globo usa imagens não autorizadas do Studio Seasons na novela Além do Tempo

15 dezembro 2015

O Studio Seasons, especializado em produção de mangás, foi fundado em 1996. Atualmente, é formato por três artistas: Montserrat, Sylvia Feer e Simone Beatriz, que desenvolvem projetos autorais, ilustrações e light novels.

E parece que o trabalho chamou a atenção da Rede Globo, o que acabou causando uma grande polêmica. Em um capítulo da novela das 18h, Além do Tempo, foram usadas artes dos personagens Helena e Estácio, criações do estúdio.

O problema é que, além do uso dos desenhos não ser autorizado, a produção da novela reproduziu as artes por conta própria.

Leia abaixo a declaração do Studio Seasons, publicada na fan page do Facebook.

“Ficamos sabendo agora que a Rede Globo utilizou, sem nossa, autorização e créditos, imagens de nosso trabalho Helena na novela Além do Tempo. Pegaram imagens de divulgação da obra e traçaram por cima, mal disfarçando os personagens Helena e Estácio. O capítulo foi ao ar hoje e o trecho em que aparece os desenhos está disponível no site GloboPlay”, explica.

“Há mais dois traçados na folha mostrada na novela, que podem ser tanto de artistas nacionais, como de artistas japoneses. Ficamos perplexas e indignadas com essa situação. É uma vergonha que a produção da novela use esses recursos”, afirmou.

Cena da novela Além do Tempo

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA