Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

GorpaCon movimentará cena de quadrinhos no Paraná

8 agosto 2016

A cidade paranaense de Guarapuava, localizada a 250 km de Curitiba, será sede de um encontro inédito de cultura nerd e HQs. Trata-se da GorpaCon 2016 - Primeira Convenção Regional dos Nerds de Guarapuava.

Programado para 13 e 14 de agosto deste ano, o evento terá entrada gratuita nas dependências da Faculdade Guairacá (Rua XV de Novembro, 7.050, Centro) no horário das 13h às 20h.

Um dos principais destaques da programação é o setor de quadrinhos, com lançamentos de livros e realização de debates.

Os quadrinhistas Gian Danton (A insólita família Titã) e Antonio Eder (O Gralha: Artbook) farão a divulgação em primeira mão do livro Francisco Iwerten – biografia de uma lenda - mistura de “biografia ficcional” e relato, a obra revela os bastidores de criação do mito em torno do personagem Gralha.

A GorpaCon abre espaço para o lançamento exclusivo da HQ Se meu cão falasse Tudo seria poesia (Dogzilla Studio), de Walkir Fernandes, Carol Sakura e Antonio Eder.

Já na área de quadrinhos de terror, o editor Daniel Saks apresentará a edição 65 da revista trimestral Mestres do Terror, uma lendária publicação criada pelo artista Rodolfo Zalla (1931-2016) e que foi retomada em 2015 – junto com a Calafrio.

Daniel Saks (editor) e Gian Danton (roteirista) se juntam a Tiago Silva (ilustrador) e Carlos Magno (desenhista) para participar da mesa-redonda HQs independentes no Brasil e no Exterior, no dia 13 de agosto, a partir das 15h45min.

Confira outras informações no site do evento.

Gorpacon

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA