Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Goscinny ganha um dicionário sobre sua obra na França

5 setembro 2003

Le Dictionnaire GoscinnyQue o mercado europeu de quadrinhos é diferenciado, nem é preciso dizer. Mas eles continuam a se superar! Desta vez, a novidade vem da França, onde será lançado, nos próximos meses, o Diccionario Goscinny, pela Editions Lean Claude Lattes.

O livro terá 1248 páginas (não, você não leu errado!), nas quais serão dissecados os mais de dois mil personagens criados por René Gosciny, em parceria com alguns dos maiores desenhistas dos quadrinhos europeus, como Uderzo, Morris, Tabary, Sempé, Gotlib e outros.

No dicionário será possível descobrir, ou relembrar, o "nascimento", a vida, a família e os amigos que contracenam com esses personagens, suas frases típicas e os momentos mais divertidos de alguns verdadeiros mitos de papel, como Asterix, Obelix e Lucky Luke.

Para os estudiosos sobre quadrinhos e os fãs do excelente Goscinny, que morreu em 1977, esta obra será um material de referência obrigatório.

Veja abaixo como será o visual das páginas internas do dicionário. Mais informações sobre esse belíssimo trabalho podem ser obtidas no site oficial sobre a obra de Goscinny.

Página interna do Dicionário Goscinny
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA