Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Governo do Mato Grosso promove apoio para projetos de quadrinhos

25 agosto 2015

Lançado no último dia 12 de agosto, o Prêmio Quadrinhos MT vai conceder apoio no valor de R$ 20 mil a quatro projetos de produção e publicação de histórias em quadrinhos, totalizando R$ 80 mil em recursos financeiros.

As inscrições são gratuitas e o prazo para inscrição termina em 14 de setembro.

A iniciativa do governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Conselho Estadual de Cultura, visa a democratização do acesso à arte e à cultura, promovendo o fomento e a descentralização da produção das HQs e o fortalecimento da literatura no estado. Busca ainda incentivar novas ideias, a circulação e a produção literária de artistas radicados em Mato Grosso.

Dos quatro projetos selecionados pelo prêmio, no mínimo dois devem ser oriundos de municípios do interior. O projeto inscrito deve prever a publicação de uma história em quadrinhos em todas as suas etapas, incluindo desenvolvimento, edição e finalização.

Serão aceitas criações de material anteriormente publicado em periódicos no formato de tiras ou aquelas produzidas especificamente para a publicação em livro.

O prêmio tem por finalidade apoiar a publicação das HQs, que deve ocorrer até o dia 30 de junho de 2016. Confira outras informações e como participar clicando aqui.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA