A Grande Farsa, obra dos argentinos Carlos Trillo e Domingo Mandrafina pela Comix Zone, já em pré-venda

Por Samir Naliato
Data: 27 julho, 2020

Em agosto, a editora Comix Zone lançará mais um obra argentina inédita no Brasil: A Grande Farsa (formato 21,5 x 29 cm, 224 páginas, capa dura, R$ 89,90), com roteiros de Carlos Trillo e arte de Domingo Mandrafina.

A edição já está disponível em pré-venda na Amazon com 30% de desconto e frete grátis para usuários Prime.

Esta versão integral compreende A Grande Farsa e sua continuação, O Iguana. Três décadas após seu lançamento, a história segue atual e continua a denunciar as ondas totalitárias que regularmente acometem os países latino-americanos.

Em uma república das bananas não tão imaginária assim, um ditador sanguinário mantém uma relação incestuosa com sua sobrinha, que finge ser uma virgem milagrosa para toda a população. Por causa de uma chantagem envolvendo fotos comprometedoras, a falsa santa pede ajuda a um ex-policial alcoólatra para evitar o desenlace de um enorme escândalo. E todos esses personagens temem a presença do sádico Iguana, torturador oficial do regime ditatorial em vigor.

Em 1999, Carlos Trillo ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Quadrinhos de Angoulême, na França, com este trabalho.

A Grande Farsa

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Marcos Antoniodossantos

    Os desenhos são lindos.

  • Murphy do Sealab

    A capa ficou linda. Já comprei.

  • A edição é composta da história original, que saiu no início da década de 1990; e sua continuação, que saiu no final da mesma década. A primeira tem quase 30 anos.

  • Marquito Maia

    “Três décadas após seu lançamento, a história segue atual e continua a denunciar as ondas totalitárias que regularmente acometem os países latino-americanos.” E põe atual nisso. Aliás, qualquer semelhança com uma certa República de Banânia, NÃO é mera coincidência!!
    O catálogo da Comix Zone certamente é um dos mais interessantes do atual cenário dos quadrinhos em terras tupiniquins!!