Graphic novel da Editora Aleph conta história do quinto Beatle

Por Samir Naliato
Data: 25 abril, 2014

Em 1961, Brian Epstein, 27 anos de idade, entrou em um porão úmido de Liverpool para ver uma banda de rock desconhecida tocar. E o nosso mundo mudou para sempre.

O Quinto Beatle (formato 21 x 31 cm, 168 páginas, R$ 59,90), lançamento da Editora Aleph, é a história real e nunca contada de Epstein: um conto sobre um visionário que descobriu, empresariou e guiou os Beatles a um estrelato internacional sem precedentes, reescrevendo as regras da indústria da música pop.

Mas Brian Epstein também foi o excluído por definição, que procurou constantemente por um lugar ao qual pudesse pertencer. Ele ajudou a espalhar a mensagem de amor dos Beatles para o mundo inteiro, mesmo tendo morrido dolorosamente sozinho, aos 32 anos, consumido por uma desconcertante ambição e pelas lutas intermináveis que vieram com ela.

O Quinto Beatle não só revela um capítulo importante e desconhecido na história do grupo musical formado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, mas também procura inspirar qualquer um que já tenha se atrevido a acreditar em um sonho. A obra está concorrendo ao Eisner este ano, na categoria Melhor trabalho baseado na vida real.

A graphic novel tem roteiros de Vivek J. Tiwary e arte de Andrew C. Robinson e Kyle Baker.

O Quinto Beatle

• Outros artigos escritos por

.

.

.