Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Graphic novel da Mythos analisa mitologia dos Elfos

27 março 2018

Como o Universo HQ noticiou no início do ano, um dos diversos lançamentos da Mythos Editora para 2018 é Elfos.

Publicado pelo novo selo Mythos Gold Edition, voltado para obras com formato diferenciado e acabamento de luxo, o título figura entre os sucessos editoriais da França.

Elfos – Volume 1 (formato 22,8 x 32 cm, 112 páginas, capa dura, R$ 84,90) traz as duas primeiras histórias completas, do arco O Cristal dos Elfos Azuis, e reúne os autores Jean-Luc Istin,‎ Nicolas Jarry,‎ Kyko Duarte,‎ Gianluca Maconi e Diogo Saito.

A edição está à venda na Amazon Brasil com desconto.

A editora francesa Soleil incumbiu o escritor e editor Jean-Luc Istin de coordenar cinco equipes de roteiristas e desenhistas para dar vida a esta epopeia sobre algumas das criaturas mais conhecidas da literatura fantástica. Aos poucos, a trama vai sendo construída, unindo os contos isolados em uma grande saga.

.

Cinco povos. Cinco histórias alternadas. Elfos conta as aventuras de importantes figuras dos cinco povos élficos (azuis, silvestres, brancos, negros e meio-elfos) num mundo compartilhado, cada uma delas elaborada por equipes criativas diferentes. A elfa Lanawyn e seu amigo humano Turin investigam o misterioso massacre de uma vila élfica, enquanto a jovem Vaalann passa por um perigoso teste para portar o Cristal Sagrado, artefato de incrível poder.

Ao mesmo tempo, humanos de Yrlan e os elfos das águas estão à beira de uma guerra. A honra dos elfos silvestres fala de um antigo pacto quebrado entre os elfos da floresta e os humanos, e sobre Llali, filha do rei de Eysine, que arrisca a vida para refazer esse acordo frente à ameaça dos orcs.

Com a ajuda do elfo Yfass, Llali descobre em si um poder capaz de salvar seu reino. Resta saber se essa dupla poderá reatar o laço entre as raças a tempo de impedir uma tragédia.

Na França, até o momento, saíram 20 álbuns da série Elfos, que equivaleriam a 10 edições brasileiras.

Assista abaixo a um trailer do lançamento.

Elfos - Volume 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA