Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Graphic novel mostrará o passado do planeta Krypton

18 junho 2003

Superman: Blood of My AncestorsEm setembro, a DC Comics lançará uma graphic novel que levará os leitores ao passado de Krypton, o planeta natal do Super-Homem. Batizada de Superman: Blood of my Ancestors, a história tem argumentos de Steven Grant e arte de Gil Kane, John Buscema e Kevin Nolan, mostrando também um pouco mais da árvore genealógica da família El.

Milênios antes de Jor-El e Lara existirem, a trama se passa num passado distante de Krypton, quando o planeta ainda não havia se entregado totalmente à ciência e à razão.

"Mostraremos um dos primeiros antepassados do Super-Homem, num Krypton pré-histórico e selvagem, destruído por uma grande catástrofe", descreve Grant. "A civilização está começando a se recuperar. Existem tribos vivendo em solos improdutivos e uma grande cidade, que se considera dona do mundo pelas suas leis. Essa cidade se alimenta em grande parte invadindo essas tribos, e esse conflito é o que motiva o antecessor do Super-Homem, El, a se tornar um herói. Mas ele é jovem e não sabe como lidar com isso".

Superman: Blood of my AncestorsA idéia veio de um amigo e freqüente colaborador de Grant, o mestre Gil Kane. Mas o artista morreu enquanto trabalhava no projeto. "Começamos há uns quatro anos, e ele fez um terço da graphic novel. Ele já estava doente havia um bom tempo, e não posso dizer que me surpreendi, mas... você sabe, existem coisas que nunca superamos. Isso acabou comigo na época. Para mim, ele era o mercado. Ele desenhou a primeira história que li na vida, All-Star Western #199", relembra o escritor.

Depois de um certo tempo com o projeto parado, a DC escolheu outra lenda dos comics para terminar os desenhos: John Buscema. Mas, infelizmente, ele também veio a morrer. "Não sabíamos o quanto ele estava doente, mas terminou a graphic novel, e as páginas estão ótimas", elogia. "Ter dois gigantes da indústria falecendo depois de trabalharem no mesmo projeto é assustador. Faz você ficar meio paranóico. A primeira coisa que fiz ao ver Kevin foi perguntar sobre sua saúde. Ele está bem".

Kevin Nolan é o arte-finalista tanto da arte de Kane quanto de Buscema.

Superman: Blood of my Ancestors

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA