Grimpo, quadrinho independente de Lúcio Guimarães, já à venda

Por Samir Naliato
Data: 8 julho, 2020

O ilustrador e designer gráfico mineiro Lúcio Guimarães colocou em pré-venda seu novo trabalho, a edição Grimpo (formato 16 x 23 cm, 28 páginas, capa mole, R$ 15,00).

Amanhã, quinta-feira (09/07), às 19h, o autor fará uma live no perfil do Estúdio Black Ink no Instagram para falar mais do projeto e seu processo de trabalho.

Grimpo presenta dois irmãos que precisam recuperar a última lembrança de seu falecido pai, um artesão fazedor de pipas. Para isso, será necessário passar por um obstáculo gigantesco. “Essa história representa todo o esforço e energia que precisamos em momentos de dificuldade. Procurei trabalhar como lidamos com perdas e como descobrimos o que realmente importa na vida”, conta o artista.

A história é totalmente sem falas, inspirado na proposta do Silent Mangá Audition. O SMA é um concurso internacional de quadrinhos sem balões de fala, usando apenas a linguagem da arte para narrativas universais acessíveis a leitores de todo o mundo. Lúcio Guimarães contou com auxílio de Daniel Bretas como editor, artista vencedor duas vezes da categoria Excellence Award na competição internacional.

O plano era a edição ser lançada durante o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte mas, devido ao cancelamento por conta do novo coronavírus, o lançamento ocorreu online e já pode ser adquirido no site do coletivo Carrapato Estrela.

Clique na galeria abaixo para ampliar um preview de Grimpo.

.

 

• Outros artigos escritos por

.

.

.