Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Grupo de comédia Os Melhores do Mundo lança quadrinho no Catarse

30 março 2015

Os Melhores do Mundo – companhia de comédia formada por Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal, Welder Rodrigues – está completando 20 anos. Para comemorar, resolveram publicar a edição Hermanoteu em Quadrinhos, já disponível na plataforma de financiamento coletivo Catarse.

O livro é uma versão da peça Hermanoteu na Terra de Godah, uma sátira que visita a diversidade fantástica da Bíblia e conta as desventuras de Hermanoteu, irmão de Micalatéia e típico hebreu do ano zero ("camarada, bom pastor e obediente"), que recebe uma missão divina: guiar seu povo à Terra de Godah.

Durante a jornada, sem guardar compromisso com a cronologia histórica ou com o bom senso, o peregrino esbarra em Cleópatra e até mesmo no filho do Todo Poderoso, além de outros tantos personagens.

Os Melhores do Mundo

Ao todo, 20 ilustradores de Brasília foram convidados para revisitar a peça com seus próprios traços: Adriana Nunes, Aleixo Leite, André Valente, Caio Gomez, Dalel Achkar Petrillo, Daniel Carvalho, Felipe Sobreiro, Fernando de Castro Lopes, Gabriela Masson, Gabriel Góes, Hotmind Comics, Kleber Sales, Leandro Mello, Lucas Gehre, Marcelo Araújo, Maurenilson Freire, Milton Sobreiro, Renata Rinaldi, Santiago Mourão, Welder Rodrigues, Zakuro Aoyama.

Os Melhores do Mundo são parte intrínseca da cena cultural da cidade. E a cidade é parte essencial do grupo. E a curadoria dos ilustradores escolhidos foi feita para que se represente a essência desse espírito artístico e dessa identidade cultural que está sendo construída dia a dia numa cidade tão jovem e ao mesmo tempo tão singular”, explicaram.

Cada artista fará duas cenas não sequenciais, completando o trabalho do ilustrador anterior.

Para mais detalhes sobre o projeto, saber como apoiá-lo e ver as recompensas disponíveis, clique aqui ou na imagem abaixo.

Hermanoteu

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA