Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Guará e Canal L!ke lançam programa sobre cultura geek no Brasil

16 maio 2019

O Canal L!ike e a Guará Entretanimento (responsável por quadrinhos como Doutrinador, Santo e outros) firmaram uma parceria para a criação do programa Cultura Pop Brasil para falar falar sobre a cultura geek em nosso país com ênfase em quadrinhos brasileiros.

O L!ike, canal 530 da Net e Claro TV, foi criado para informar e ajudar o público a escolher o que há de melhor na televisão e no cinema, sugerindo filmes, séries, shows, documentários e tudo mais que esteja no radar fãs do mundo do entretenimento. Apresentado pelos atores Maytê Piragibe e Hugo Bonemer, o canal também conta com vários colaboradores no Brasil e exterior.

Cultura Pop Brasil será curto e direto, com assinatura da dupla criativa da Guará, Luciano Cunha e Gabriel Wainer, que apresentam o programa. O programa vai apresentar obras fundamentais, desde Sítio do Pica-Pau Amarelo até Turma da Mônica - Laços, a esperada adaptação live-action das criações de Mauricio de Sousa, prevista para junho deste ano.

No primeiro programa será debatido se o Brasil tem cultura pop.

“A gente sempre quis atiçar essa discussão, esse pensamento, pois achamos que nossa produção cultural é riquíssima e ao mesmo tempo muito subestimada. Essa é uma missão muito importante pra gente: mostrar o valor dos nossos quadrinhos, dos nossos filmes, autores e artistas”, diz Luciano Cunha, sócio na Guará e criador do personagem O Doutrinador, adaptada para um longa metragem em 2018.

A diretora executiva do L!ke, Jeanine Brandão, concorda. “A maior Comic Con do planeta já é brasileira, o público geek  brasileiro mostra sua força em todos os grandes blockbusters gringos e uma nova leva de produções baseadas em quadrinhos nacionais já está agitando o nosso mercado audiovisual. O canal precisava estar junto nesse momento importante. A parceria com a Guará vem para estimular o público brasileiro a prestar atenção e a valorizar também os nossos produtos.”

O episódio de estreia falará de dois quadrinhos nacionais que viraram filme ano passado: O Doutrinador, do próprio Luciano, e Tungstênio, de Marcelo Quintanilha.

Cultura Pop Brasil  irá ao ar cinco vezes por dia, sendo reprisado em diferentes faixas horárias.

Cultura Pop Brasil

Cultura Pop Brasil

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA