Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Guardiões da Galáxia 2: revelada a identidade do pai de Peter Quill?

26 novembro 2015
Aviso aos leitores: este artigo lida com detalhes que podem aparecer em Guardiões da Galáxia 2 e prejudicar o seu prazer ao assistir ao filme.

 

Guardiões da Galáxia - Star-LordO mistério sobre o pai de Peter Quill, também conhecido como Star-Lord, no filme Guardiões da Galáxia (leia aqui a crítica), foi mencionado mais de uma vez durante a história. Rumores e teorias de fãs surgiram aos montes, mas até agora nenhuma confirmação oficial.

O diretor James Gunn já afirmou que o assunto voltará a ser abordado na continuação do longa-metragem, que chegará aos cinemas em 5 de maio de 2017.

Mas o site Heroic Hollywood não esperou pela data e afirma ter descoberto qual é a verdadeira identidade do personagem: Mar-Vell, o Capitão Marvel original da Era de Prata.

De acordo com o editor e criador do site, Umberto Gonzalez, ele recebeu a informação de quatro fontes diferentes e independentes uma da outra.

Este seria um dos motivos da Marvel Estúdios ter retirado a participação da Capitã Marvel de Os Vingadores 2 - A Era de Ultron e também adiado o filme solo da super-heroína. Nos quadrinhos, Carol Danvers, a Capitã Marvel, ganha suas habilidades a partir de Mar-Vell.

James Gunn não gostou de saber da notícia. Em seu perfil no Facebook, ele criticou e desmentiu a informação e falou que não comentará mais rumores sobre o próximo filme da equipe. “A partir deste momento, paro de comentar qualquer rumor a respeito de Guardiões da Galáxia 2 porque, eventualmente, alguém vai surgir com um spoiler que possui alguma verdade. Dito isso, o rumor atual a respeito do pai de Quill é completamente falso”, afirmou.

Para ler o texto completo, em inglês, clique aqui.

O Capitão Marvel foi criado em 1967, por Stan Lee e Gene Colan, como um alienígena da raça alienígena Kree. A primeira aparição do personagem aconteceu em Marvel Super-Heroes # 12.

Uma das mais emblemáticas histórias do herói é a graphic novel A Morte do Capitão Marvel (1982), escrita e desenhada por Jim Starlin, na qual ele sucumbe por causa de um câncer.

“Foi uma forma barata de terapia. Adorei fazer o projeto e muitos fãs também gostaram. Recebi algumas ameaças de morte, mas nada demais. Recebi mais aborrecimentos de diversos dos meus companheiros de profissão, que estavam irritados porque eu consegui o primeiro negócio com royalties nos Estados Unidos”, explicou Starlin - cujo pai também morreu de câncer -, em entrevista ao Universo HQ.

Leia a entrevista, na íntegra, aqui.

A morte do Capitão Marvel

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA