A Guerra dos Mundos, clássico da ficção científica, ganha graphic novel pela Mythos

Por Samir Naliato
Data: 3 janeiro, 2018

O romance Guerra dos Mundos, escrito por H. G. Wells em 1897, mostra uma invasão alienígena à Terra. A história já foi adaptada para diversas mídias, incluindo uma versão para o rádio narrada por Orson Welles em forma de noticiário que ficou famosa em 1938 por causar pânico em alguns ouvintes que pensaram tratar-se de uma notícia real.

No cinema, ganhou uma versão em 1953, mas a mais famosa delas estreou em 2005, com o ator Tom Cruise como protagonista e Steven Spielberg na direção.

Músicas, jogos e televisão também já exploraram a obra, e não poderia ser diferente nos quadrinhos. Em uma delas, publicada pela DC Comics no selo Elseworlds (também conhecido como Túnel do Tempo no Brasil) a trama original é incluída na mitologia do Superman, e apresenta o Homem de Aço lutando para impedir a invasão.

Este clássico da ficção científica é, agora, tema de uma nova graphic novel da Mythos Editora.

A Guerra dos Mundos (formato 24 x 32 cm, 116 páginas, capa dura, R$ 79,90) tem roteiro de Dobbs e arte de‎ Vicente Cifuentes.

A edição, que sairá pelo selo de luxo Gold Edition, já está em pré-venda na Amazon Brasil com desconto.

No começo do século 20, na Inglaterra, o Professor Ogilvy observa inúmeros corpos celestes cruzando os céus. Apesar de não acreditar em formas de vida alienígenas, a opinião do professor muda quando descobre que um objeto que se chocou nas redondezas não é um simples meteoro, mas sim um cilindro imenso, claramente obra de alguma civilização inteligente.

Porém, estes seres não vieram trazer paz e compartilhar avanços tecnológicos com a humanidade, mas sim para erradicá-la do planeta. De gigantescos cilindros metálicos emergem máquinas marcianas assassinas que se espalham pela Terra dizimando tudo com seus raios letais. Seria o fim da raça humana?

A Guerra dos Mundos

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Alexandre Pinto Harich

    A historia é um clássico. Alguem conhece está versão.

    • Marcos Carvalho

      Bom dia! O volume 1 está em pré-venda na Amazon por R$ 64,19 e com data de lançamento prevista pra 20 de março de 2018.

  • FINASTERIDO

    Mais do mesmo. Se fosse algo além do original, apenas baseado na obra de Wells, poderia ser interessante. Mas a quadrinização pura e simples é, a meu ver, dispensável. Trata-se de uma obra revista já inúmeras vezes.

    • ninguém

      Uma obra revista em uma revista da obra!

  • ARQUEIRO VESGO

    Parece ser bacana. Mas o problema deve ser a “facada” no preço.