Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Guia dos Quadrinhos lança livro comemorando os 25 anos do selo Vertigo

26 fevereiro 2018

Depois do livro Os Mundos de Jack Kirby, lançado em 2017, o site Guia dos Quadrinhos – o maior banco de dados de quadrinhos do Brasil, com 13 mil títulos cadastrados e mais de 100 mil edições – repete a dose e lança o livro Vertigo – Além do Limiar (formato 17 x 26 cm, 160 páginas, capa dura), uma obra que presta tributo ao selo da DC Comics, que comemora 25 anos em 2018.

A obra conta com 25 textos de vários autores (roteiristas, editores, jornalistas) que narram suas experiências e sensações com os títulos do selo Vertigo, criado em 1993 para diferenciar as publicações voltadas para o leitor mais adulto.

Além dos textos, a obra contará com artes exclusivas de 25 desenhistas e entrevistas inéditas com Jamie Delano, Peter Milligan e Karen Berger, a criadora do selo e editora de sucessos como Sandman e Monstro do Pântano.

Segundo Edson Diogo, responsável pelo Guia dos Quadrinhos e organizador do festival de mesmo nome, a ideia da publicação foi trazer um diferencial para os visitantes. “Todo evento da área tem um tema anual, geralmente uma homenagem a algum aniversariante, e uma exposição sobre o assunto, no máximo. Nós queríamos trazer um diferencial que o público pudesse levar para casa e ter como recordação para sempre, mas que não fosse um simples souvenir. Assim, pensamos no livro, que pode ser guardado na estante e colecionado, que é o objetivo do Festival”, explica.

Assim como no livro anterior, Vertigo – Além do Limiar está captando recursos no Catarse para sua produção, com várias opções de valores e recompensas – clique aqui e confira como colaborar. O Festival Guia dos Quadrinhos 2018 ocorrerá nos dias 14 e 15 de abril de 2018, no Club Homs (Av. Paulista, 735 – Bela Vista – Entre as estações Brigadeiro e Trianon-Masp do Metrô), em São Paulo/SP.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA