Guia para storyboard em quadrinhos está à venda

Por Marcelo Naranjo
Data: 11 fevereiro, 2019

Já está à venda o livro Guia rápido – Storyboard (formato 18 x 13 cm, 146 páginas, R$ 39,80), de Rodrigodraw Miguel e Giselle Couto, lançamento da Rio Books Editora.

Sua produção é muito similar à de uma história em quadrinhos, mas a forma de construção, com ângulos profissionais, é complexa: junto com o roteiro escrito, o storyboard é a chave de partida para a produção cinematográfica, seja ela artística ou comercial.

É ele o responsável pela prototipagem rápida das cenas e a avaliação de conceito, pela criação da lista de adereços, organização de tomada de cena para o casting, documentação da locação de filmagem, entre outras funções. Ele é basicamente um mapa esquemático auxiliar ilustrado do diretor, do produtor, dos atores, dos operadores de câmera e dos diretores de fotografia.

Para montar um bom storyboard é preciso saber construir linhas de ação, perspectiva, objetos e cenários, além de desenhar expressões faciais, pessoas e animais de diferentes idades e em movimento. Além disso, é necessário o domínio da linguagem gráfica em arte sequencial narrativa.

O título está à venda, com desconto, neste link.

Guia Rápido - Storyboard

• Outros artigos escritos por

.

.

.