Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Gustavo Duarte desenhará especial de Guardiões da Galáxia

30 abril 2014

Gustavo DuarteO desenhista brasileiro Gustavo Duarte, de Có!, Taxi!, Monstros!, Birds, Chico Bento – Pavor Espaciar e do Artbook 13, vai desenhar uma edição especial de Guardiões da Galáxia que fará parte da celebração futurista do aniversário de 100 anos do Quarteto Fantástico.

100th Anniversary Special – Guardians of the Galaxy # 1 terá roteiros de Andy Lanning e Ron Marz.

Numa conversa com o Universo HQ, Gustavo explicou que a oportunidade surgiu devido a um contato feito pelo escritor Andy Lanning, que descobriu seu trabalho no encadernado Monsters! And Other Stories, publicado nos Estados Unidos pela Dark Horse Comics em janeiro, que reúne seus trabalhos independentes.

O escritor gostou muito de suas histórias e entrou em contato porque queria fazer um trabalho com o brasileiro. Depois de algumas conversas por e-mail, Lanning sugeriu o nome de Gustavo para seus editores na Marvel Comics.

Embora já tenha lido muitas HQs de super-heróis, Gustavo Duarte explicou que sabia pouco sobre os Guardiões da Galáxia. Ele já conhecia Rocket Raccoon e Groot, personagens que ele acha bacanas por motivos óbvios, afinal, um é um guaxinim falante e o outro uma árvore, respectivamente.

O processo de produção será diferente da rotina do brasileiro, pois ele está acostumado a escrever seus próprios roteiros. Gustavo confessou que há algum tempo estava interessado em desenhar enredos de outros autores.

Gustavo Duarte foi vencedor de vários Troféus HQ Mix, desde 2010, nas categorias Melhor Caricaturista, Publicação de Aventura/Terror/Ficção, Publicação Independente Única, Desenhista Revelação e Roteirista.

Capa de Monsters! And Other Stories

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA