Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

HBO quer levar Watchmen para a TV com Zack Snyder

1 outubro 2015

De acordo com o site Collider, a HBO está considerando adaptar a graphic novel Watchmen para uma série de televisão. O canal já começou a ter conversas com o diretor Zack Snyder, o mesmo responsável pelo filme baseado na obra de Alan Moore e Dave Gibbons, lançado em 2009.

Apesar de ter recebido informações sobre reuniões entre as duas partes, o site não conseguiu mais detalhes do projeto, que pode estar ainda em estágios inicias de discussão.

Embora seja provável que o objetivo é refilmar a história clássica lançada na década de 1980, ainda não se tem a confirmação se este é mesmo o caso ou os planos são para adaptar Antes de Watchmen, minisséries que contaram eventos prévios da trama principal, publicadas pela DC Comics em 2012 (no Brasil, saíram pela Panini Comics).

A HBO, assim como a DC Entertainment, pertence ao grupo Time Warner.

Diversos seriados de televisão baseados em personagens da DC entraram em desenvolvimento nos últimos anos. Atualmente, estão em produção Arrow, The Flash, DC's Legends of Tomorrow, Gotham, Supergirl e Lúcifer.

Já a HBO já foi premiada por diversas séries, como os recentes Game of Thrones e True Detective, além de outros dos mais diversos gêneros, como comédia, drama e ação.

Zack Snyder trabalha atualmente nos filmes do Universo Estendido da DC Comics. Após dirigir O Homem de Aço, comandou Batman vs. Superman - A origem da justiça (cuja estreia acontecerá em 2016) e se prepara para começar as filmagens de Liga da Justiça.

O envolvimento de Snyder ainda não está claro e não se sabe se essas conversas com ele são na capacidade de consultor ou se ele estará envolvido como produtor e/ou diretor.

Atualização: A HBO divulgou uma declaração oficial sobre o assunto. "Conversas preliminares a respeito de Watchmen aconteceram, mas não há informações adicionais nem acordo firmado", afirmou.

Imagem do filme Watchmen

Imagem do filme Watchmen

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA