Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Henry Jaepelt e Law Tissot estreiam coleção Maldito Seja, da Ugra Press

3 dezembro 2013

Com a coleção Maldito Seja, a editora independente paulistana Ugra Press faz sua estreia nas histórias em quadrinhos.

Idealizada em 2011, a coleção começa a se materializar com o lançamento simultâneo de seus dois primeiros volumes: Maldito Seja Henry Jaepelt (formato 15,5 x 23 cm, 84 páginas, R$ 25,00) e Maldito Seja Law Tissot (formato 15,5 x 23 cm, 84 páginas, R$ 25,00).

A série se propõe a garimpar o melhor dos quadrinhos autorais brasileiros produzidos entre a década de 1980 e o início dos anos 2000. Originalmente publicados em fanzines e revistas independentes, esses trabalhos estão sendo reunidos em álbuns dedicados a cada autor.

Para contextualizar o trabalho destes artistas, cada edição inclui uma extensa entrevista, um prefácio redigido por alguém que tenha acompanhado sua trajetória e uma seleção de seus quadrinhos e ilustrações.

Os dois primeiros volumes foram impressos no ateliê do Marcatti, um dos grandes nomes do quadrinho underground brasileiro.

Maldito Seja Henry Jaepelt traz o trabalho desse autor que, há quase três décadas, cria ilustrações e histórias em quadrinhos para publicações independentes. Foi um dos mais atuantes artistas gráficos no cenário fanzineiro das décadas de 1980 e 1990, tendo seus trabalhos publicados no Brasil e no exterior. A obra tem prefácio escrito por Denílson Reis, uma entrevista de 15 páginas com o autor e 55 páginas de quadrinhos.

Maldito Seja Law Tissot traz em destaque esse criador que publica fanzines desde 1984. Nos anos 1990, participou do portal Cybercomix. Ao lado de Lorde Lobo, editou Areia Hostil. Em 2009, criou a Fanzinoteca Mutação. Em 2013, retomou a produção do zine X-Tro. O título conta com prefácio escrito por Fábio Zimbres, uma entrevista de 15 páginas com o autor e 55 páginas de quadrinhos e ilustrações.

Henry Jaepelt

Law Tissot

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA