Heróis espaciais são a base do crossover Annihilation, da Marvel

Por Sérgio Codespoti
Data: 15 dezembro, 2005

AnnihilationEm
março de 2006, a Marvel
lançará mais um grande evento, o crossover Annihilation (Aniquilação).
Annihilation terá uma fórmula parecida com Countdown to Infinite Crisis e Infinite Crisis, da DC. O evento será composto de uma edição especial, que servirá de prólogo; quatro minisséries de quatro partes; e para encerrar uma minissérie de seis partes; totalizando 23 revistas.

Segundo a Marvel, os heróis espaciais eram a base dos quadrinhos americanos nas décadas de 40 e 50. Estes personagens, à exceção de um breve revival nas décadas de 60 e 70 (período no qual a Marvel explorou bastante seus heróis cósmicos, como Surfista Prateado, Capitão Marvel e Warlock), eles permanecem encostados e sem o brilho anterior.

Este evento cósmico contará com a presença do Surfista Prateado, Super-Skrull, Drax, Thanos, Quasar, Nova, Capitão Marvel e Ronan.

Annihilation: Prologue: edição especial de 48 páginas, que será escrita por Keith Giffen, terá arte de Scott Kolins e Ariel Olivetti.

Silver Surfer: minissérie em quatro partes, com texto de Keith Giffen e arte de Renato Arlem.

Super-Skrull: minissérie de quatro partes, com texto de Javier Grillo-Marxuach e arte de Greg Titus.

Nova: minissérie em quatro partes, com roteiros de Dan Abnett e Andy Lanning, e desenhos de Kev Walker

Ronan, The Accuser: minissérie em quatro partes, com roteiros de Simon Furman e arte de Jorge Lucas.

Annihilation: minissérie de seis partes, que encerra o evento, com participação de todos os personagens das outras séries. O roteiro será de Keith Giffen e o artista ainda não foi anunciado.

• Outros artigos escritos por

.

.

.