Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Quadrinhos de horror A Cor está na plataforma Catarse

19 setembro 2018

A Cor é um projeto de financiamento coletivo, realizado na plataforma Catarse, para publicação do livro homônimo, romance gráfico livremente inspirado no conto A Cor que Veio do Espaço, do escritor norte americano H.P. Lovecraft (1890-1937).

Escrita e desenhada pelo arquiteto e artista visual Ricardo Fonseca, a história foi colorizada digitalmente e letreirizada pelo também artista Dreyfus Soler. O romance gráfico já está finalizado, restando apenas a etapa de impressão.

O texto original foi recriado e transformado em uma narrativa visual de suspense psicológico com elementos surreais, na qual a própria “cor” das páginas se transforma em personagem da trama. A produção da história envolveu dois anos e meio de trabalho dos artistas para conclusão de todas as páginas do livro. O resultado é um romance gráfico voltando tanto aos fãs de histórias em quadrinhos e cultura pop, quanto aos leitores de horror e suspense.

Na trama, o ambicioso advogado Henry Page recebe a missão de investigar a relação entre uma misteriosa contaminação atingindo as fazendas da região de Arkham e a construção recente da represa hidrelétrica local. Quando chega à cidade, Henry descobre a história de horror envolvendo o “Descampado Maldito”, propriedade rural marcada pelas mortes da família Gardner, ocorridas após a queda de um meteoro no local, quarenta anos antes.

O misterioso meteoro continha em seu interior uma forma alienígena, cuja bizarra coloração era incompreensível para os padrões humanos e por isso começou a ser chamada apenas como “a Cor”. A investigação arrasta o advogado para uma espiral de horror, que põe em risco sua vida e de sua família.

Clique aqui e confira na plataforma Catarse como colaborar com a obra.

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA