Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

História em quadrinhos Reconto é lançada em e-book gratuito

2 dezembro 2014

A história em quadrinhos Reconto, parceria do ilustrador Indio San e do escritor Rodrigo dMart, é uma adaptação do livro ilustrado Um Outro Pastoreio, lançado pelos autores em 2010, por meio de financiamento coletivo.

Dividido em seis partes, o primeiro fascículo está disponível para leitura e download gratuitos no formato PDF e no ISSUU, plataforma online de publicação de livros e revistas.

Reconto é uma história sobre a reinvenção de uma lenda e de uma publicação. Durante quatro anos, o ilustrador e designer Indio San se dedicou a recriar a novela gráfica Um Outro  Pastoreio em busca de uma forma de contar a narrativa na linguagem das histórias em quadrinhos, com a motivação de transpor a narrativa da literatura e aproximá-la das HQs.

A história é livremente inspirada na lenda O Negrinho do Pastoreio – mais conhecida pela versão do escritor regionalista João Simões Lopes Neto (1865-1916), publicada no início do século XX – e agrega elementos da religiosidade afro-brasileira e da mitologia dos orixás.

A trama trata das jornadas de Iansã, a Deusa dos Ventos e das Tempestades, e de Simão, um velho peregrino. É um tempo desolador e uma horda de guerreiros invasores espalha terror e destruição. Assim, a deusa e o ancião precisam agir para garantir o futuro do Mundo dos Homens e dos Orixás. Para isso, Iansã e Simão precisam recontar a lenda do Negrinho do Pastoreio, um escravo que tinha o dom de encontrar coisas perdidas.

Para conferir, clique aqui.

RECONTO_CAPO1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA