Histórias de Warren Ellis e Chuck Dixon serão adaptadas para TV pela XBox Entertainment

Por Sérgio Codespoti
Data: 29 abril, 2014

XBox OriginalsA televisão está mudando de cara e formato. Diversas alternativas de conteúdo para TV já existem, como a Netflix e Amazon, que também está desenvolvendo as séries originais Bosch e The After. A plataforma de games Playstation, da Sony Entertainment, será usada para exibir a adaptação da HQ Powers, de Brian Bendis e Michael Avon Oeming.

O game XBox será usado como plataforma da Microsoft para entrar nesse mercado.

XBox Entertainment Studios adaptará o romance Gun Machine, de Warren Ellis, e a HQ Winterworld, de Chuck Dixon e Jorge Zaffino, da IDW, como séries de TV. O novo conteúdo será distribuído na programação XBox Originals.

Além desses dois programas, outras dez séries estão em desenvolvimento pelo XBox Entertainment Studios.

Gun Machine terá produção executiva de Warren Ellis, juntamente com Brett Conrad, de The Killing e Sons of Anarchy. A história se passa em Nova York e lida com uma série de crimes envolvendo um assassino bizarro.

Em Winterworld, o mundo está congelado, envolvido num inverno eterno, e os sobreviventes se organizaram em tribos que estão em conflito pelos poucos recursos disponíveis. A produção será de Ted Adams, David Ozer, Rick Jacobs e Dave Alpert.

Os outros seriados em desenvolvimento incluem: Deadlands, baseado num RPG de Shane Lacy Hensley; Extraordinary Believer, produto da equipe de Robot Chicken; Fearless, um projeto de uma produtora australiana; e uma comédia, ainda sem título definido, da comunidade de humor JASH (fundada por Sarah Silverman, Michael Cera, Tim e Eric e Reggie Watts).

• Outros artigos escritos por

.

.

.