Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Notícias

Histórias famosas de Bernard Krigstein são reeditadas

7 fevereiro 2018

Bernard Krigstein é um nome muito importante dos quadrinhos estadunidenses. Ele ficou conhecido pelo seu trabalho na revista Mad e por centenas de HQs da editora EC Comics, de William Gaines.

Suas HQs mais famosas, dentre elas Master Race, foram criadas entre 1953 e 1955. A IDW republicou muitas dessas pérolas esquecidas no livro Master Race and Other Stories. Os roteiros são de Gaines, Al Feldstein, Ray Bradbury, Otto Binder, Carl Wessler, Jack Oleek e outros.

Master Race, a HQ que dá título a essa antologia, mostra Reissman, um ex-comandante nazista de um campo de concentração, no metrô de Nova York, sendo reconhecido por um passageiro que foi seu prisioneiro durante a Segunda Guerra.

Publicada na Impact Comics # 1, em abril de 1955, se tornou um marco da editora, não apenas pelo tema ousado naquela época, mas pelo virtuosismo visual de Krigstein e seu controle do ritmo e do tempo dessa HQ, que tem apenas oito páginas.

Pra dar uma ideia da importância da HQ, Art Spiegelman, John Benson e David Kasakove escreveram o artigo The Examination of Master Race.

Outras histórias da coleção são: Slave Ship (inédita) e The Monster From The Fourth Dimension. Além disso, o livro traz ensaios e artigos sobre as HQs publicadas.

Para quem se interessar pelo trabalho do artista, a Fantagraphics também publicou os livros B. Krigstein, Vol. 1 e B. Krigstein Comics, editados por Greg Sadowski.

Master Race and Other Stories tem 232 páginas em preto e branco e custa 29,99 dólares.

Master Race and Other Stories

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA