Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Hoje tem lançamento da graphic novel Vidas Secas em São Paulo e Rio de Janeiro

27 outubro 2015

A adaptação em quadrinhos do romance Vidas Secas, de Graciliano Ramos, terá evento de lançamento nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, hoje, data de aniversário do autor, que nasceu em 1892 e faleceu no dia 20 de março de 1953.

A graphic novel (leia o review aqui) é uma publicação da Galera Record e conta com roteiro de Arnaldo Branco e arte de Eloar Guazzelli.

Os dois eventos acontecerão simultaneamente, a partir das 19h.

Em São Paulo, será realizado na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915 - Pinheiros). O desenhista Eloar Guazzelli participará de um bate-papo com o neto de Graciliano, Ricardo Ramos Filho, para falar sobre o desafio de se adaptar para HQ uma obra-prima da literatura brasileira.

Já no Rio de Janeiro, o roteirista Arnaldo Branco participará de um bate-papo com a editora da edição, Ana Lima, na Livraria Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon).

Lançado originalmente em 1938, Vidas secas conta a jornada de Fabiano e sua família de retirantes em busca de comida, água e abrigo numa peregrinação pelo sertão nordestino. A obra trata das dificuldades de sobrevivência no campo e sobre relações de poder.

VidasSecas

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA