Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Holy Avenger em dose dupla nas bancas

3 abril 2003

Por Sidney Gusman, sobre o press release

Holy Avenger Especial #4Os fãs de Holy Avenger, a melhor aventura dos quadrinhos nacionais dos últimos anos, têm, este mês, duas edições ligadas ao universo de Arton nas bancas, ambas pela Talismã.

A primeira é a edição # 38 do título mensal (roteiro de Marcelo Cassaro, arte de Erica Awano, cores de Ricardo Riamonde, retículas de Jae H. Woo e capa de Erica Awano e André Vazzios -32 páginas em cores e preto e branco, R$ 2,80). A trama se aproxima do seu desfecho (a revista acabará na 40)! Neste número, uma rápida discussão entre Khalmyr e Nimb finalmente revela o papel dos deuses no Grande Plano de Sszzaas.

Lisandra, mesmo com seus imensos poderes, parece não ser adversária para o Paladino - porque este, após ser derrotado e desmembrado pela druida, fez como os chefes de videogame: retornou muito maior e mais forte.

Holy Avenger #38Felizmente para Lisandra, seus amigos chegam ao local da batalha. Sandro, Niele, Tork, James K, Anne, Petra e Tarso... todos contra o Paladino. Começa a batalha final de Holy Avenger!

A outra novidade é Holy Avenger Especial # 4, estrelada por Tork!

Ele é o segundo baixinho mais invocado dos quadrinhos, mas, mesmo assim, os autores decidiram não esperar 27 anos para contar sua origem. Neste número, é revelado o passado de Tork, o troglodita anão que fede, puxa ranho e come tripas.

"Muita gente diz - com razão - que Tork é parecido com o Wolverine. Ele é baixinho, rabugento e malcriado, mas tem bom senso. Adora cerveja. Tem um fraco por proteger garotas. Não tem muito tato para lidar com outras pessoas, e num certo momento de Holy Avenger fica envergonhado de suas próprias atitudes selvagens. Então, revolvemos vestir logo a carapuça!", brincaram os autores.


Holy Avenger Especial # 4 foi escrito por Marcelo Cassaro, com
arte a lápis de Edu Francisco, sem arte-final, para imitar os desenhos
de Andy Kubert para Origem, de Wolverine (lançada no Brasil pela
Panini Comics).
A capa de Edu Francisco e André Vazzios também é uma homenagem a essa
história. São 32 páginas em preto e branco, a R$ 2,50.


Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA