Homem-Aranha: Edição Histórica, da Mythos Editora

Por Equipe UHQ
Data: 2 março, 2004

Homem-Aranha - Edição HistóricaNo início dos anos de 70, a Marvel Comics Group passava por um período de transição, com o mestre Stan Lee assumindo a direção da editora e transferindo o comando da redação a seu principal “discípulo”, Roy Thomas.

E, como parte da renovação de sua linha editorial, Lee e Thomas decidiram que finalmente chegara o momento de atender a um grande anseio dos leitores, concedendo um segundo título mensal ao maior personagem da Casa das Idéias, o Homem-Aranha. Assim surgiu a revista Marvel Team-Up.

Lançada nos Estados Unidos em março de 1972, ano em que o Escalador de Paredes completaria seu décimo aniversário, a nova revista logo se consagrou como um dos grandes momentos dos quadrinhos Marvel. Afinal, ela trazia aventuras eletrizantes, com mais Homem-Aranha e menos Peter Parker, além de seu maior atrativo: a participação especial de outros super-heróis, que normalmente torciam o nariz para o Cavaleiro das Teias.

As novas histórias também não interferiam na cronologia de nenhum personagem.

Neste primeiro volume de Homem-Aranha: Edição Histórica (formato americano, 180 páginas), a Mythos Editora reúne as primeiras oito edições de Marvel Team-Up, e o leitor verá o Cavaleiro das Teias em parceria com o Tocha Humana, os X-Men originais, Visão, Coisa, o Poderoso Thor e Felina, a intrigante Mulher-Gato da Marvel.

É hora de reviver as emoções proporcionadas pelos roteiristas Roy Thomas e Gerry Conway, e por grandes artistas como Ross Andru, Gil Kane e Jim Mooney, em aventuras recheadas de ação, no melhor estilo de uma época em que nada era mais entusiasmante do que ver super-heróis lutando em dupla… quase sempre, depois de trocar uns sopapos entre si!

• Outros artigos escritos por

.

.

.