Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Homem-Aranha se torna embaixador da Hora do Planeta

13 fevereiro 2014

O Homem-Aranha será o primeiro super-herói a ser nomeado embaixador da Hora do Planeta (Earth Hour, em inglês), movimento global organizado pela WWF (World Wide Fund for Nature), com a missão de inspirar as pessoas a usar o seu poder para se tornarem super-heróis pelo planeta.

O anúncio foi feito junto com o do lançamento da Earth Hour Blue – uma nova plataforma digital de crowdfunding e crowdsourcing em prol do planeta, lançada para engajar pessoas e participantes do famoso evento de desligamento das luzes, que neste ano acontecerá no dia 29 de março (sábado), às 20h30.

O elenco do novo filme do personagem - Andrew Garfield, Emma Stone, Jamie Foxx e outros - e o diretor Marc Webb apoiaram a iniciativa.

“Estou orgulhoso por ter o Homem-Aranha como primeiro embaixador super-herói da Hora do Planeta, porque ele mostra que todos nós podemos ser super-heróis quando nos damos conta do poder que temos,”, disse Andrew Garfield, que interpreta o Homem-Aranha nos cinemas. “É um movimento que cria um grande impacto em todo o mundo, então imaginem o que podemos realizar neste ano com o Homem-Aranha ao nosso lado.”

A sessão de crowdfunding da nova plataforma permite que os participantes ajudem a fornecer energia para famílias em Madagascar, ajudem comunidades nas Filipinas a construir barcos de fibra de vidro para resistir a impactos como o tufão Haiyan e arrecadem fundos para aumentar e conservar o icônico Table Mountain National Park na África do Sul, dentre outros projetos que virão.

Homem-Aranha embaixador da Hora do Planeta

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA