Homem-Aranha voltará às suas raízes

Por Sérgio Codespoti
Data: 15 fevereiro, 2017

Chip Zdarsky, escritor de Howard the Duck e Sex Criminals, e o desenhista Adam Kubert vão devolver o Homem-Aranha às suas raízes.

A Marvel Comics anunciou que lançará uma nova revista mensal do aracnídeo, Peter Parker – The Spectacular Spider-Man, em junho. As histórias ocorrerão em paralelo ao material de Amazing Spider-Man, da mesma forma que acontecia nas décadas de 1970 e 1980, com os dois títulos clássicos do personagem.

A nova série manterá a continuidade existente, mas com aventuras de Peter Parker em Nova York, ao lado de seus amigos e combatendo o crime; e não no papel de milionário dono de uma firma de tecnologia.

Antecipando o lançamento, no dia 6 de maio será publicada uma HQ de 10 páginas, que será distribuída gratuitamente durante o Free Comic Book Day. Essa revista terá enredo de Zdarsky e arte do brasileiro Paulo Siqueira. A HQ principal dessa edição será uma aventura sobre o Império Secreto o novo crossover da Marvel Comics , de Nick Spence e Andrea Sorrentino.

Peter Parker – The Spectacular Spider-Man é um dos títulos mais clássicos do Homem-Aranha. A primeira vez que a “Casa das Ideias” usou o nome foi em 1968, em duas revistas em formato magazine. Depois, voltou a utilizá-lo na revista mensal lançada em 1976, que teve 265 edições lançadas até o cancelamento do título em 1998.

A ideia original do título era se concentrar na vida social e nos personagens ao redor de Parker, que evidentemente continuava a ter sua vida dupla. A versão original de The Spectacular Spider-Man era o terceiro título mensal do “cabeça de teia”, depois de Amazing Spider-Man e Marvel Team-Up. Uma história notável foi A morte de Jean DeWolff, escrita por Peter David. Hector Ayala, o Tigre Branco original, e Manto e Adaga também faziam aparições frequentes na revista.

.

Peter Parker - The Sensational Spider-Man # 1

• Outros artigos escritos por

.

  • Heberton Arduini

    Bem, de nada adianta “voltar as origens” se não tiver roteiros competentes e um pouco de liberdade artistica. Como a ultima coisa boa wue saiu do aranha já tem pelo menos 25 anos, acho dificil de esperar algo bom. Infelizmente, eu quero acreditar.

    • Stephan

      A orientação atual que se vê na Indústria dos Quadrinhos é a do “quanto pior, melhor”, além da equivocada visão de que quadrinho bom é aquele que tem potencial para virar filme ou série de TV; se não vira, o título é cancelado,independentemente das vendas estarem boas ou ruins…

  • Jeff

    É interessante, pois vai na contramão do mote atual de alterações em favor dos filmes…é esperar pra ver…

    • Canoa Furada

      Sei não, mas acho que é justamente o contrário. Próximo do novo filme do personagem, lançam uma revista mais próxima dos conceitos originais.

      • Jeff

        Mas se for analisar, o Miles é que se assemelha ao Aranha do Holland…o Peter, se voltar ao estilo clássico, ainda é um adulto com outros problemas, pelo menos é o que acho que vai ser…

  • Canoa Furada

    É um bom roteirista, veremos como ele encara a responsabilidade de escrever o maior personagem da Marvel.

    E com certeza aproveitarão a numeração antiga pra lançar um #150 da vida logo logo.

  • Rui Cesar de Oliveira

    A verdade é que há uns 30 anos a Marvel vem fazendo cagadas nas histórias do Homem-Aranha, depois de desfazer o casamento de Peter com MJ, fizeram um universo alternativo em que eles continuam casados, agora vão fazer uma revista em que Peter continua pobre, não dá pra se animar a ler as historias do Teioso hoje em dia, vou é relar as histórias clássicas que eu ganho mais…

  • Leandro Silva

    De novo! E lá vamos nós…