Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Homem-Aranha voltará às suas raízes

15 fevereiro 2017

Chip Zdarsky, escritor de Howard the Duck e Sex Criminals, e o desenhista Adam Kubert vão devolver o Homem-Aranha às suas raízes.

A Marvel Comics anunciou que lançará uma nova revista mensal do aracnídeo, Peter Parker – The Spectacular Spider-Man, em junho. As histórias ocorrerão em paralelo ao material de Amazing Spider-Man, da mesma forma que acontecia nas décadas de 1970 e 1980, com os dois títulos clássicos do personagem.

A nova série manterá a continuidade existente, mas com aventuras de Peter Parker em Nova York, ao lado de seus amigos e combatendo o crime; e não no papel de milionário dono de uma firma de tecnologia.

Antecipando o lançamento, no dia 6 de maio será publicada uma HQ de 10 páginas, que será distribuída gratuitamente durante o Free Comic Book Day. Essa revista terá enredo de Zdarsky e arte do brasileiro Paulo Siqueira. A HQ principal dessa edição será uma aventura sobre o Império Secreto o novo crossover da Marvel Comics , de Nick Spence e Andrea Sorrentino.

Peter Parker – The Spectacular Spider-Man é um dos títulos mais clássicos do Homem-Aranha. A primeira vez que a "Casa das Ideias" usou o nome foi em 1968, em duas revistas em formato magazine. Depois, voltou a utilizá-lo na revista mensal lançada em 1976, que teve 265 edições lançadas até o cancelamento do título em 1998.

A ideia original do título era se concentrar na vida social e nos personagens ao redor de Parker, que evidentemente continuava a ter sua vida dupla. A versão original de The Spectacular Spider-Man era o terceiro título mensal do “cabeça de teia”, depois de Amazing Spider-Man e Marvel Team-Up. Uma história notável foi A morte de Jean DeWolff, escrita por Peter David. Hector Ayala, o Tigre Branco original, e Manto e Adaga também faziam aparições frequentes na revista.

.

Peter Parker - The Sensational Spider-Man # 1

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA