Homem de Ferro – Extremis e Justiceiro Noir, pela Panini

Por Samir Naliato
Data: 12 setembro, 2013

Em breve, a Panini lançará mais duas edições em cada dura. A primeira dela é o especial Justiceiro Noir (formato 17 x 26 cm, 108 páginas, R$ 22,90), novo título da linha que já incluíram histórias do Wolverine, X-Men, Homem-Aranha e Homem de Ferro.

Com roteiros de Frank Tieri e arte de Paul Azaceta e Antonio Fuso, a história se passa na Nova York de 1935. Frank Castelione, um veterano da Primeira Guerra Mundial, defende, junto com o filho, Frankie, sua pequena loja contra o crime organizado liderado pelo gângster Dutch Schultz. No entanto, que esperança eles podem ter diante de assassinos como Barracuda e Retalho? Se pelo menos um certo justiceiro, personagem das novelas de rádio existisse, as coisas poderiam ser diferentes.

A segunda edição é o encadernado Homem de Ferro – Extremis (formato 17 x 26 cm, 252 páginas, R$ 60,00), na qual o escrito Warren Ellis e o artista Adi Granov redefinem o mundo do super-herói para século 21. Um cenário de aterradoras novas tecnologias ameaçam sobrepujar a frágil humanidade. O que é Extremis, quem o liberou e o que seu surgimento representa ao mundo?

Esta história serviu como base para desenvolver a trama do filme Homem de Ferro 3.

Homem de Ferro - Extremis Justiceiro Noir

• Outros artigos escritos por

.

.

.