Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

Hora de férias no Universo HQ, mas nos reencontraremos em 2016!

21 dezembro 2015

2015 foi muito especial para todos nós do Universo HQ. Afinal, comemoramos 15 anos de existência do site!

Para marcar a data, foram várias notícias, matérias, reviews e entrevistas, sempre procurando trazer esse conteúdo com a qualidade e credibilidade que nos marcou ao longo de toda essa trajetória. Mas não foi apenas isso, pois dois projetos especiais receberam uma atenção especial.

O primeiro foi a estreia de Confins do Universo, o nosso podcast quinzenal. Foram oito episódios (conheça todos aqui) falando sobre quadrinhos e cinema, um projeto trabalhoso, mas que tem sido muito gratificante, por todas as mensagens carinhosas que temos recebido.

O segundo foi o lançamento do nosso primeiro livro, Universo HQ Entrevista, pela Editora Nemo, reunindo 23 das mais importantes entrevistas realizadas pelo site desde a sua criação, contando com nomes como Ivo Milazzo, Mark Waid, Jim Starlin, Lourenço Mutarelli, Flavio Colin, Neil Gaiman, Will Eisner, Miguelanxo Prado, Joe Kubert, John Byrne, Eduardo Risso, Mort Walker, David Lloyd, Kyle Baker, Sergio Toppi, Lorenzo Mattotti, Don Rosa, Gianfranco Manfredi, Giancarlo Berardi, Milo Manara e Mike Deodato Jr. Há ainda duas inéditas e exclusivas: José Luis García-López e Mauricio de Sousa.

O livro já está à venda e pode ser adquirido em diversas livrarias físicas e online. No site Amazon Brasil, está com 40% de desconto (clique aqui). Aproveite!

Mas o ano está chegando ao final e é hora de fazer uma pausa para descansar e recarregar as baterias após tanto trabalho nos últimos 12 meses. Por isso, hoje é a última atualização de 2015 no Universo HQ.

Serão apenas alguns dias de parada e retornaremos em 2016 com todo o pique para muito mais!

Para encerrar as festividades do nosso 15º aniversário, aproveitamos este último dia de atividades por aqui para publicar uma história em quadrinhos que o artista Daniel Brandão criou em homenagem ao site.

Então, deixamos aqui os nossos agradecimentos a todos os nossos valorosos colaboradores, que só engrandecem o UHQ. E, claro, um muito obrigado a você, leitor, sem o qual nada do que fazemos aqui teria sentido.

Que todos curtam as festas de final de ano em grande estilo e tenham um 2016 repleto de realizações!

Até daqui a pouco! 2016 está logo ali!

Universo HQ

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA