Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

Barão Macaco busca colaboradores para viabilizar publicação

25 setembro 2014

Na metrópole, a “vida loka” do crime compensa e muito – como sabem Massa e Zen, os traficantes mais violentos da região. Para todos, inclusive alguns policiais corrompidos, faturar é a única lei. O crime é um negócio, um comércio que sustenta o padrão de muitas vidas a troco de outras.

Mas algumas operações começam a dar errado: dinheiro some e pessoas-chave aparecem mortas. A estrutura fica abalada e desconfiança se instala. Uma facção ataca a outra e delegados, como Fonseca, estão sempre um passo atrás.

Correm boatos sobre a presença de uma figura misteriosa com cara de macaco nos locais dos crimes. Será verdade ou lenda? É o que a jornalista Renata quer investigar, sem saber que está se metendo em um fogo cruzado.

Esta é a premissa de Barão Macaco, um gibi que atualiza conceitos de anti-heróis pulp clássicos como Sombra, Fantasma, Aranha, Besouro Verde, Batman e – em terras nacionais – o Garra Cinzenta.

O título terá 60 páginas com tiragem de 1.300 exemplares e uma galeria de ilustrações por artistas convidados. Os responsáveis pela obra são Hector Lima (roteiro), Milton Sobreiro (arte) e Felipe Sobreiro (letras e capa).

Para viabilizara a publicação, os autores estão procurando colaboradores no site de financiamento coletivo Catarse – confira as recompensas e outras informações clicando aqui.

barao_macaco

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA