Confins do Universo 200 - 200 episódios depois, o que mudou?
OUÇA
Notícias

HQ Beladona vira RPG em lançamento da Avec Editora

21 julho 2017

Beladona é uma graphic novel nacional de terror publicada pela Avec Editora em 2014, com roteiro de Ana Recalde e desenhos de Denis Mello.

A história é sobre Samantha, uma menina assombrada por sonhos terríveis. Nesse mundo dos pesadelos, ela é perseguida constantemente por espíritos que a atormentam e claramente desejam seu mal. Mas isso tudo tem um propósito sinistro, que a levará a uma jornada com momentos de superação, descoberta, euforia, depressão e violência.

Agora, o universo sobrenatural de Beladona virou RPG. A própria Avec está lançando Pesadelos Terríveis (formato 21 x 28 cm, 144 páginas, R$ 39,90), escrito pelo game designer Jorge Valpaços. A obra expande o universo do quadrinho e permite que o jogador decida a resolução das cenas.

“A mecânica central se dá por meio de um sistema de apostas para a conclusão de conflitos que se impõem à narrativa. Toda cena significativamente tensa em um conto possui um valor de risco, sendo o mesmo oculto aos jogadores. O narrador atribui, mediante uma série de procedimentos explicados no manual, um valor de risco à cena e a descreve”, explica Jorge.

Ainda de acordo com o autor, para os amantes da HQ Beladona, será possível compreender os poderes, as nuances entre o nosso mundo e o dos pesadelos e alguns detalhes da história.

Pesadelos Terríveis já está à venda na Amazon Brasil.

Clique na galeria abaixo para ver um preview da edição.

.

Pesadelos Terríveis

 

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA