Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Notícias

HQ conta a história de Jacques DeMolay, último grão-mestre dos Cavaleiros Templários

9 outubro 2013

Jacques DeMolay, o Mártir Templário - Volume 1 - O início da história de um MártirJacques DeMolay viveu entre 1244 e 1314. Vindo de uma família da nobreza francesa, ele foi o último grão-mestre da Ordem dos Cavaleiros Templários, organização sancionada pela igreja católica para proteger as estradas entre Jerusalém e Acre (esta última um importante porto no Mar Mediterrâneo, na época).

Os Cavaleiros Templários também participaram ativamente das Cruzadas, uma série de incursões militares de inspiração cristã que partiram da Europa em direção à Palestina e Jerusalém com o intuito de conquistá-las e mantê-las sob o domínio cristão.

Jacques DeMolay foi nomeado grão-mestre em 1298, uma posição que conferia ao seu portador grande poder e prestígio. Isso também o fez passar por difíceis situações, pois as Cruzadas já não atingia seus objetivos e, anos depois, os Cavaleiros Templários passaram a ser perseguidos. No dia 13 de outubro de 1307, uma sexta-feira, ele e seus comandados foram capturados, torturados e ficaram presos por sete anos, até serem executados em 18 de março de 1314.

A data da prisão de Jacques DeMolay é considerada por muitos como o início da superstição envolvendo o dia sexta-feira 13.

Agora, a sua história é contata em forma de quadrinhos, por meio de uma coleção em 12 volumes chamada Jacques DeMolay, o Mártir Templário. O roteiro é de Fabrício Grellet, com arte de Silvio Spotti e Arthur Garcia. A obra conta ainda com supervisão da pedagoga Elizabeth Vianna dos Santos e do psicanalista Leandro Mascarenhas.

A série conta, de forma histórica e romanceada, a trajetória desse Cavaleiro Templário que, por ideais e convicções, hoje é reconhecido por muitos como um mártir.

Já estão disponíveis os dois primeiros volumes: O início da história de um Mártir e O legado de um Templário. Cada volume custa R$ 23,90, tem formato 15,5 x 23 cm e 32 páginas. Quem preferir, pode fazer assinatura da coleção completa, por R$ 189,90.

As edições podem ser adquiridas no site oficial da coleção.

Assista abaixo a um trailer do lançamento.

Coleção Jacques DeMolay, o Mártir Templário

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA