Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

HQ de Betina Vlad, criação de Douglas MCT, em campanha no Catarse

22 agosto 2019

Betina Vlad e a Maldição da Múmia é uma HQ de aventura com elementos de terror. A filha brasileira do Drácula foi convocada para investigar o desaparecimento do Cetro Heka de um templo egípcio, despertando uma Múmia ancestral de seu longínquo sono, o que representa um terrível perigo para todos naquela região... e também para além dela, mais uma vez quebrando a trégua com os caçadores da Inquisição Branca.

Ao lado do golem humanoide Adam Frankenstein e da bruxa Mirela Maeve, Betina precisa unir forças com Nefertari Mourad, a Princesa do Egito, e encontrar tanto o cetro, quanto impedir o avanço da criatura, em uma nova trama desse universo, iniciado no livro O Castelo da Noite Eterna. A HQ funciona como uma leitura independente e fechada em si.

O projeto está com uma campanha no Catarse, disponível até o final de setembro.

Betina Vlad foi um projeto que nasceu da paixão do escritor e roteirista Douglas MCT pelos monstros clássicos da literatura e do cinema, partindo de uma ideia simples: o que aconteceria se Drácula tivesse um filho? E se fosse uma garota? E, ainda, brasileira?

Seguindo uma interpretação contemporânea, colocando os parentes dos monstros em versões mais jovens, foi lançado o primeiro livro da série de aventura juveni Betina Vlad e o Castelo da Noite Eterna, publicado pela AVEC Editora em 2018.

Com arte de Michel Mims, a edição terá 48 páginas coloridas, no formato 19 x 28 cm. Dentre as recompensas, é possível adquirir um pôster exclusivo, artes personalizadas do apoiador desenhado no traço do quadrinho (para os 50 primeiros), um exemplar do livro e até uma estatueta da personagem.

Clique aqui para mais detalhes do projeto e apoiar.

Betina Vlad

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA