Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Notícias

HQ de ficção científica Antiok - O Sem Corpo busca colaboradores no Catarse

9 fevereiro 2015

Antiok - O Sem Corpo é uma saga em quadrinhos que se passa em nosso mundo. Uma ficção científica de realidade alterada. Nesse cenário, um grupo de cientistas excepcionais conduz uma série de pesquisas secretas e consegue fazer o transplante de consciência entre dois seres vivos. Uma mente é transportada de um corpo a outro.

O processo se dá, a princípio, de forma problemática e defeituosa, mas vai se aperfeiçoando. Essa pequena elite intelectual e militar, formalmente desassociada de qualquer Estado-Nação, encontra uma forma de viver para sempre.

Com a possibilidade de transitar entre corpos - ou melhor, se o corpo é apenas um recipiente -, o que define o homem? Como é vivida uma vida que não acaba, que pode durar 300, 600, dois mil anos e passar por dezenas de corpos com dimensões, capacidades, etnias e gêneros diferentes? Essa consciência ainda pode ser chamada de humana?

Antiok - O Sem Corpo é uma criação de Dario Vetere, Stefano Marvulli e Camilo Fróes.

Para viabilizar o projeto, o título está participando do site de financiamento colaborativo Catarse – confira as recompensas, um curta-metragem sobre o primeiro capítulo e outras informações clicando aqui.

antiok

Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA